segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Saudade

Hoje eu tive uma conversa maravilhosa com meu grande amigo Tiago Jones - eu sei que voce vai ler esse post, meu amor, entao dedico-o especialmente a voce -, e eu percebi muitas coisas que eu ja havia percebido antes, mas que nao me dei conta de como eram coisas verdadeiras. e uma delas, a principal, alias, é: EU VOU SENTIR SAUDADE de tudo aquilo que eu lutei pra me livrar.
Morar em outro lugar pra mim vai ser um desafio como foi dois anos atras, assim como sentir saudade pra mim nao é muito novidade. a diferença nesse momento é pelo que eu vou chorar agora quando eu colocar a cabeça no travesseiro: além dos meus amores de antes, até entrar em forma naquele pavilhao esburacado vai me fazer falta, e eu sei que vai doer.
Então, eu queria aproveitar o ensejo pra falar de saudade: o pior sentimento que eu já experimentei em toda a minha vida. saudade de tudo, de todos, e principalmente de um grande amor. saudade é sempre ruim, e muita gente passa horas escrevendo, falando, pensando e chorando por causa disso, mas porque nao pensar no lado bom? pode soar positivista demais, mas tudo na vida tem um lado bom, nao tem? afinal, se não existisse saudade, a gente nao ia ter como saber qual a importancia de cada coisa na nossa vida, pois como disse um dia um poeta: "Para saber o valor de alguém, pense em perdê-lo". e assim feito.
A saudade serve pra aumentar a alegria do reencontro, pra nos ensinar como é bom aproveitar as coisas quando ainda nos é possivel, e principalmente: prova a cada um de nós que ninguém pode viver sozinho, e que cada ser humano depende de todos os outros indiretamente, fazendo de todos nós um só, em um só planeta.
Saudade tambem é bom quando é de coisas das quais desapegamos, quando nos faz chorar de alegria, por ter vivido momentos tao bons, ou por ter conhecido pessoas tao maravilhosas. quando nos mostra que o que amamos um dia nao saiu para abrir espaço pras coisas que amamos hoje, mas fez nosso coração inchar e se ajeitar pra caber mais um monte daquela beleza toda. Por isso, ame tudo o que estiver no seu presente, pra que no futuro sua saudade te alegre.

Assim, quero terminar esse post dizendo a todos os meus amigos que eu estarei morrendo de saudade de cada um deles aonde quer que eu esteja, e todos os que sao verdadeiros superarão a distancia e o tempo, e vao poder contar comigo pro que der e vier independente de qualquer coisa, pois o amor que eu guardo dentro de mim é incondicional, é um amor que toca a alma. um SALVE a todos os que estiveram comigo em 2009, e um agradecimento especial aos que forem citados abaixo por terem estado tao presentes, e por seu desempenho em me aturar:


André Razec, Augusto Junior, Carlos Eduardo, Carol Jabinal, Cassio Lima, Estela Marques, Felipe Silveira, Fellipe Cordeiro, Filipe Rocha, Harife, Iago Andrade, Isabel Antunes, Isadora Cavalcante, Italo Francisco, Jéssica Thaynara, Joilson Silva, Juliana Miranda, Lara Reinel, Luan Labussierre, Marcos Nobrega, Mário Rafael, Monique Sarly, Rodner Luz, Samanta Leite, Stefane Almeida, Taynã Leite, Thayane Souto, Thiago Henrique, Tiago Henrique, Tiago Jones, Vitor Madureira

E um agradecimento especial ao amor da minha vida, motivo de todas as minhas maiores saudades e das minhas mais lindas lembranças, meu eterno amor: Valner Junior.

7 comentários:

  1. eu ja tinha lido, mas só ia postar depois de Tiago... já qii ele demoroou, vamos nessa --'


    éé díficil mesmo se adaptar a mudanças qndu ela são forçadas, como mudança de cidade por exemplo.. agt acaba se afastando de vários amigos e talz, mas eu tenho certeza qi vc vai cosneguir administrar isso, ainda mais sabendo que maioria dessas pessoas que vc colocou nessa listinha jamais lhe esqecerá e fará de tudo pra manter contato contigo, principalmente eu =D
    eeu amo voocê meu amor (L)

    ResponderExcluir
  2. - aah, Rafa, dizendo Tiago q ia vir aqui todo dia ¬¬'

    eu ja passei por uma situação parecida uma vez, Rafa, acho q nao vai ser tao mal. to contigo sempre, ta?
    Te amao ♥

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAF.
    Qi onda eh essa vei??
    Você eh o barril de pólvora escrevendo.
    Muito liiindo .
    Morri vei,virei pó .
    *----------------*
    Eu qii agradeço veii,
    Jamais eskecereeei vooc,
    (L)

    ResponderExcluir
  4. - ooow, meu Deus BARRIL DE POLVORA? Oo'
    Te amao, meu amor ♥

    ResponderExcluir
  5. ah minha amiga gatinha! qe saudade eu sinto e vou sentir. lembra né, como nossa bela amizade começou? HAHA, e agora me veio à mente a primeira vez qe a gente se viu no col... dali em diante foi tudo muito lindo, uma coisa muito, sei lá, amiga! não me esqueço dos seus conselhos, de voce me dizendo qe eu nao preciso de ngm pra ser feliz, só preciso estar bem cmg mesma e pra isso acontecer, nao dependia de ngm, só de mim; de voce dizendo todo dia o quanto eu sou carente >< KK; das pipocas; dos seus lamentos, dizendo o quanto a escola é chata hihi *-*, enfim. eu nunca vou me esquecer de voce, e pode ter certeza qe eu vou fazer de um tudo pra gente nao se afastar '-' porq o meio de comunicaçao mais rapido e facil está ao nosso dispor, nao é mesmo? entao pronto, viva la internet \o/ HAHA, te amo Jabi, e eu torço muito pela sua felicidade ♥

    ResponderExcluir
  6. - oow, meu amor, eu ja to moreno de saudade. pode ter certeza que a gente vai se falar sempre e que eu vou fazer de tudo pra te dar os velhos e bons conselhos e principalmente ouvir os seus que ja me deram muita força esse ano. Te amo demais, amiga, e seremos felizes as duas *--*

    (chorei com esse coment

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?