terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aproveitar a Vida

" VOCE NÃO PODE ESCOLHER COMO VAI MORRER OU QUANDO, VOCÊ SÓ PODE DECIDIR COMO VIVER PARA QUE NAO TENHA SIDO EM VÃO."

(Autor Desconhecido)

Por isso hoje resolvi fazer um post sobre a vida, mais precisamente sobre o fato de se "aproveitar" a vida. ao meu ver, algumas pessoas mal-interpretam essa expressao, vivendo uma vida sem sentido. Acredito que cada um deve levar sua vida do jeito que preferir, portanto, o que deixo aqui não é uma critica, e sim uma opiniao sobre o fato.
De verdade, não existe lógica no mundo que me convença de que todos nós viemos pra esse mundo simplemente para o oficio de curtir a vida. na minha cabeça, DEVE HAVER ALGUM MOTIVO. então, a interpretaçao que eu faço de aproveitar a vida, é que devemos fazer todo o possivel, ou pelo menos o minimo de esforço para um crescimento interno, para uma coisa que possa ser levada além dessa vida, algum tipo de elevação espiritual.
Sou completamente a favor da diversão. festas, paqueras, passeios, reunioes com os amigos, e tudo o mais, pois se encaixam no plano de crescimento. mas as pessoas devem ter responsabilidade, e saber assumir a consequencia de tudo o que faz. nao devemos tomar atitudes infantis, como saber que está cometendo um erro e cometer mesmo assim, simplemente por achar que a vida nao deve ser levda a serio. Ela deve sim.
Estar sempre aprendendo coisas novas, trabalhado a mente, e em contato com a natureza, sao coisas maravilhosas e simples, que por mais que quem nao está acostumado ache uma chatisse, depois que experimenta a sesação se revigora, e quer fazer mais e mais vezes.
Então, pessoal, vamos curtir a vida de maneira sensata, cada um deve ter a sua participação na construção de um mundo melhor, tendo em mente que o bem-estar de toda a humanidade depende de cada um de nós. a vida é muito linda pra ser jogada fora assim.

2 comentários:

  1. Gostei muito da opinião sobre o assunto e acho que tenho isso também no meu pensamento (claro que sempre tentando pensar nas diversões da vida, rrsrsrs), não vou comentar muito porque estou no trabalho (uma das responsabilidades da vida , ..hunf..) e não consigo me concentrar direito.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. - aushaiuhsa oush, Marcelinho, voc eh tao doido Oo'

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?