sábado, 9 de janeiro de 2010

Comodismo

Todas as pessoas hão de concordar que a mudança é a lei da vida. "NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA ♪" (Como Uma Onda - Lulu Santos). Porém, quase ninguem está preparado pra aceitá-la. hoje eu li no subnick de um amigo meu: "NÃO É O AMOR, MAS SIM O COMODISMO QUE SUSTENTA ALGUNS NAMOROS". (Renato Alan, o crédito é seu :) entao, eu resolvi explorar o assunto, lembrando, que a frase diz ALGUNS namoros e nao TODOS.
o que acontece é que a maioria das pessoas de fato se apaixonam quando começam a namorar. eu vejo os casais felizes, o orkut se enche de coraçõezinhos vermelhos, e é incrivel como encontram o amor das vidas do dia pra noite. mas entao, começam as primeiras brigas dos tres meses. e ai, o cara percebe que nao é realmente aquilo que ele imaginava, começa ver o amorzinho de pijamas furados, com a cara inchada depois que acorda, a sogra ja nao trata mais do mesmo jeito, mas mesmo assim a pessoa sabe que tem alguem ali do seu lado, que vai estar lá quando precisar e nao quer abrir mao disso. acaba aceitando tudo.
esse é o tao famoso comodismo. o mesmo da politica, da economia, da religiao, e de todas as relaçoes. muitas vezes o conforto que uma pessoa encontra na outra serve como a ancora pra nao deixar nenhum dos dois partir, o amor ja nao existe, a paixao é um fogo que virou apenas brasa, mas ninguem quer abrir mao. "NÃO TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO" ♪ (êêê, Lula também é cultura) é isso que tantas pessoas pensam. só que isso é pior, porque quando terminam, nenhum dos dois consegue superar, porque se acostumou àquela rotina de ter quem nao se ama de verdade ao seu lado, como se fosse aquele cachorrinho que vinha lamber-lhe a cara todo dia de manha. o sofrimento é maior do que o necessario.
Por isso, pessoal, sugiro a voces que se acham que se encontram em tal situaçao, que repensem o que cada um deseja da propria vida, e sejam felizes com quem amam de verdade, até porque, o amor das nossas vidas nao vai cair do céu.
P.S.: eu ja encontrei o meu *--*

2 comentários:

  1. Obrigado pelo crédito! ;D
    Mas parabéns pela reflexão, nem eu tinha pensado tanto! :)
    Concordo com cada palavra que disse, até com os parabéns! ahuahuahau

    ResponderExcluir
  2. - auishauihsa aah, Renato.. o credito é todo seu que tem paciencia pra ler minhas doideiras :)
    =*

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?