domingo, 10 de janeiro de 2010

Adultos

As crianças sao adoráveis, mas quem não é há de concordar que os adultos que sao realmente uma graça. acham que sabem de tudo, e quando fazem coisa errada nao assumem. adoram respeito mas nao sabem respeitar, a propria privacidade é a unica importante e acham que so a propria vontade é valida. GRANDES ADULTOS.
Uma vez ouvi dizer que se o mundo fosse governado por crianças ele seria bem melhor. creio que seja verdade. talvez nao em questoes economicas, mas sociais. crianças nao guardam rancor, nao discriminam, nao sentem raiva, nao sao competitivas, sao inocentes, e sao mais desprendidas na hora de amar. as crianças sim sabem amar.
Minha teoria sobre a vida é que a gente tem uma "mala" e nela, a gente vai carregando tudo o que a gente precisa ao longo do tempo. e a impressao que eu tenho é que os adultos estao cada vez mais carregando as coisas erradas. cada vez mais ódio, mais egoismo, mais rancor, mais frieza, mais materialismo, mais vaidade, mais inveja e mais e mais coisas ruins.
A minha dor em relaçao a isso tudo é que eu sei que a cada dia que se passa estou mais proxima de ser adulta, de ser mais uma criança denominada "gente grande", que de grande mesmo so o tamanho, mas poucas conseguem ser grandes de verdade por dentro. estou escrevendo isso aqui hoje porque eu sei que eu lerei outras vezes, e se um dia eu for mais uma adulta vazia, eu vou me lembrar de que eu quis ser diferente, e vou continuar tentando.
Aos adultos: desculpem, mas voces decepcionam cada vez mais os jovens deste planeta.

3 comentários:

  1. Oh amiga, os adultos muitas vezes conseguem ser mais imaturos que muitos jovens, e crianças.
    Quando vc fala qe crianças são mais desprendidas pra amar, não discriminam e etc, não concordo plenamente. nem todas são assim. muitas delas são reflexo dos pais. os pais são egoístas, preconceituosos e ai acabam transmtindo isso pros filhos e direta ou indiretamente acabam ensinando eles a ser assim. não é dificil de ver casos assim na alta sociedade, não? onde as crianças se acham melhor qe as outras, vivem zoando com as outras e tal. mas não discordo de vc, nem em uma vírgula, qe os adultos esquecem um pouco do qe é o respeito, do qe é privacidade, amor e carinho. é meio qe aquela coisa, do "poder" subir à cabeça. qnd eles eram jovens, eles reclamavam por tratarem eles de tal forma qe eles nos tratam hj. e ai vem uma questão qe vale a pena ser discutida: o poder.
    mas é isso ai. vamos trabalhar pra não cometermos esse mesmo erro no futuro, né?
    beijos enormes amg <3

    ResponderExcluir
  2. eu só tenho uma coisa a dizer sobre sua postagem, Iana: onde eu assino?

    ResponderExcluir
  3. - aah, amiga.. mas essas crianças que voc fala podem ser consideradar mini-adultos tambem, ne? quando eu falo de criança, falo daquela que ainda tem o velho brilho no olhar e o sorriso inocente.

    oow, Rafa *--* assina aqui mesmo :D

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?