terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Amor

Ultimamente eu venho observando algumas relaçoes de todos os tipos, e tenho notado uma coisa iteressante: o ser humano é possessivo. acha que quando ama, tem que ser correspondido, e acha que todo sentimento que o atraia pra perto da pessoa é amor. pior: acha que só o proprio jeito de amar é o certo. Por isso, quero deixar um conselho para os leitores desse blog...
Quando forem amar, amem de verdade, com toda a força de seus corações, de corpo e alma. amem incondicionalmente, fiquem loucos de amor. mas amem de verdade, aquele tipo de amor que quer a pessoa por perto pra ser feliz, mas que tem a felicidade do outro como mais importante que a proximidade; que nao se importa de ser correspondido, apenas entendido, e que ve a pessoa amada como a mais linda do mundo, e faz ela se sentir bem por isso.
Nunca cobrem de ninguem amor. mesmo indefinido, o amor nao merece tanto stress. o amor é pra ser lindo, e as pessoas tem feito dele um grande pesadelo. amem sem interesses, amem so por amar. PRATIQUEM O DESAPEGO. não tem nada melhor que um amor sem apego, um amor saudavel.
Façam desse sentimento uma coisa que voce va lembrar no futuro e sorrir, mesmo que um dia ele acabe, deixe que acabe sem magoas, deixe que seu amor siga em paz, e que abra seu coraçao pra amar outras pessoas quando nao tiver mais ninguem dentro dele. e o mais importante: NUNCA usem um amor pra esquecer o outro. além de desonesto, nao da certo.
E acima de tudo: que todos sejam muito felizes, e ame muito.. pois o que seria dessa vida sem amor?

5 comentários:

  1. miinha mae n deixou eu ler o texto com calma --'
    maas eu prometo qi voolto, leeio, entendo e comento :)

    ResponderExcluir
  2. - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ querida tiia, deie Rafa ler meu texto com calma =/

    ResponderExcluir
  3. isso isso isso, PRATIQUEM O DESAPEGO, gostei da iniciativa, apesar de qe é muito complicado pra uma pessoa possessiva aceitar isso né
    enfim, finalmente conseguir ler :)
    booom texto, gostei como sempre meu amor <3'

    ResponderExcluir
  4. O amor é um sentimento que cresce a partir de algum tipo de afinidade ou paixão que com o tempo de convivência pode se tornar amor.
    Ter um amor é ter alguém que te quer bem apesar de tudo, mas acho que há importância em ser correspondido pois sem isso o sentimento diminui da mesma maneira que começou a florescer, com o passar do tempo. Amar é ter o maravilhoso prazer em ver a pessoa amada, acima de tudo, FELIZ e se preciso se sacrificar por isso.
    Você diz "PRATIQUEM O DESAPEGO. não tem nada melhor que um amor sem apego, um amor saudavel." pra mim um amor saudável precisa sim de apego, não me refiro ao apego ciumento ou possessivo e sim de amizade, de conversas gostosas, de boas risadas, de confiança, de apreciação a natureza, de carinho e ter JUNTOS uma relação feliz onde ambos gostam de ver o próximo de bem.
    Um dia desses quando ia para o trabalho bem cedinho, vi os meus avós passeando na praça de mãos dadas, sorrindo e conversando, parei o carro e os acompanhei de longe sem que eles me vissem e assisti o que realmente é o amor...
    Às vezes aperecem problemas na vida que temos que superar-los da melhor maneira possível e sempre pensar em ser feliz apesar de tudo, pois tenhamos certeza que os problemas não vão largar da vida de ninguém e não podemos dar muita bola para eles, devemos encará-los da melhor maneira possível... só assim seremos sempre felizes.
    Vida sem amor...não é vida, é só passa tempo.

    Caramba...achei que ia escrever só duas linhas...rsrsrs.
    Te adoro..bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. - éé complicado, Rafa, mas é só uma questao de trabalho mental.

    - kkkkkkkkkkkkkk³ poow, Marcelinho, achei q voc nao escrevi bem, ne? mas tipo.. quando eu falo de DESAPEGO, é realmente a esse apego ciumento e possessivo que eu me refiro, saco? mas adorei seu comentario, e volte sempre :)

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?