segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É o final da odisséia humana na Terra ♪


Pois é, pessoal.. eu tava assistindo Jornal Nacional esses dias e eles passaram um bom tempo só falando da catástrofe que aconteceu no Haiti. a ONU declarou que, por ter sido agravada pelas pessimas condiçoes do país, essa é a pior dos ultimos tempos, o que me leva a pensar que a tendencia é piorar. porém, a questão mais sensacionalista é: SERÁ O FIM DO MUNDO? o Apocalipse, como dizem os grandes religiosos?
Talvez eu esteja mesmo pirando, ou pensando tudo isso porque estou impressionada com as coisas que vêm acontecendo. mas eu nao vejo como o futuro possa ser diferente, partindo do pressuposto de que a humanidade nao está aberta a mudanças, o ser humano ainda nao criou consciencia ecologica, e muito menos humana.
As pessoas estao se matando, matando o mundo, e aprendendo cada vez menos. sinceramente, eu nao acredito muito no futuro da humanidade, a nao ser que haja uma mudança urgente. essa nao é a primeira tragédia em poucos tempos. na última decada ouvimos falar de tsunamis, terremotos, chacinas, epidemias, enchentes, deslisamentos, e coisas afins que tem matado cada vez mais gente. estou tentando entender o motivo por tras de tudo isso, e as consequencias no final. é uma pena que eu ja nem me ache mais no direito de ter tantas esperanças.

4 comentários:

  1. é Nana, tá cada vez mais difícil acreditar que o fim não está proximo. o mais curioso de tudo é que quanto mais tragédias naturais acontecem, menos as pessoas procuram saber o porquê e como contornar essa situação. ouvi um comentário que me fez pensar bastante, logo quando houve aquele acidente no RJ, o nosso presidente não se pronunciou. mas com o acontecido no Haiti, ele foi até a tv, interrompeu a programação por alguns minutos. eu não sei se é verdade, até porque qnd houve o acontecido no RJ, eu tava viajando, mas enfim. Quantas vezes nao já ocorreu desastres naturais aqui no Brasil? Santa Catarina bem sabe disso. E quantas propagandas educativas, programas educativos promovidos pelo governo abordando a preservação, a consciencia, a busca por aprender de um ser humano? que eu me lembre nenhuma. se tiver alguma, me diga, por favor.
    Então é isso. Os jovens, ditos futuro do Brasil, a cada dia que passa crescem se fechando a uma tela de computador, a um par de fone nos ouvidos, alheios a qualquer tipo de situação que envolva o mundo, numa forma coletiva. Vamos acordar minha gente! Temos que construir um mundo melhor para os nossos filhos, e para os filhos de nossos filhos. pensem bem!*

    bjks amg s2

    ResponderExcluir
  2. - duas coisas pra voce, Estela: vire escritora, ou vire politica. no mais.. eu sou sua fã *-*

    ResponderExcluir
  3. de fato , o fim está mais próximo do que pensamos

    o fim do mundo tá começando pela minha geladeira :S (brinks)


    mas o fim do mundo também tá sendo causado por nós ,seres humanos . E ainda somos chamados de "racionais" :S .

    ResponderExcluir
  4. - éé verdade, Genny.. tá provado que nós somos racionais sempre quando queremos :/

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?