sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sem título

Acho que todo mundo aqui ja ta cansado de saber sobre a tragédia que aconteceu e continua acontecendo aqui no Rio, mais precisamente em Niterói. imagino que como eu ninguem mais suporte ligar a televisao e só ouvir falar nisso e ficar assombrado com todas essas coisas. portanto, ao inves de deixar aqui declarações sobre esses sentimentos em comum com todos, quero apenas lembrar que é bem melhor levantar a cabeça e tomar uma atitude - nem que seja orando por todas aquelas pessoas - do que ficar de braços cruzados chorando como se fosse algo que considera impossível acontecer com si mesmo. Vamos aproveitar esse momento pra mudar de atitude, nem que isso signifique apenas parar de jogar lixo na rua. 

Hoje eu quero falar sobre um livro maravilhoso que eu li nesse último fim de semana, chamado "A Cabana", de William P. Young. quem gosta de ler, tenho aí uma boa dica de leitura. um livro para quem gosta de ficção, auto-ajuda, religiao e tudo o mais, sendo maravilhoso em todos os termos. Mas o que há de particular nesse livro, é a forma como me encantou, e como me mostrou como as coisas sao bem mais lindas do que eu penso.
Um livro que conte a historia de um homem que encontre com Deus pode ser bem polemico, mas esse me trouxe reflexoes inumeras quanto aos meus conceitos de vida. nesses tempos de dor e tragédia, acho que vale a pena ressaltar que nao importa como, com religiao ou sem, ou de que forma voc vai fazer isso, mas é sempre muito importante ter Deus com a gente. e, principalmente, respeitar as crenças e descrenças de cada um, deixando que todas as pessoas sejam felizes do jeito que desejarem ser, a nao ser que isso interfira na vida de alguem.
Outro assunto muito bem abordado no livro é o perdão, que eu acho que ja explanei aqui no blog (ou nao?). perdoar nao significa necessariamente passar a amar aquela pessoa, e sim, deixar de odiá-la. é fato comprovado que o rancor que se guarda faz mal a quem sente e nao a quem provoca. a dor deve ser deixada ir embora, e curada com o tempo. sentir dor pra sempre nao muda o que aconteceu, e repreende-la nao diminui.
Nesse momento critico da vida de muita gente, devemos aproveitar o espirito de solidariedade e uniao que paira no ar e fazê-lo prevalecer para sempre, e deixar que tudo isso abra os nossos olhos para perceber que todos fazermos parte de um todo, e que se a gente nao se unir e tentar ser feliz junto, nos nao vamos conseguir separados. Afinal, não é por isso que nao somos uma ilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que voce tem a dizer?