domingo, 30 de janeiro de 2011

Baseado em fatos reais.

Como muitos sabem, descobri que passei no vestibular numa quarta-feira. Na quinta de manhã, meu querido e amável pai me acordou cedo me mandando autenticar uma cópia do meu RG e mandá-la pelo correio para que ele pudesse fazer a pré matrícula. se isso nao acontecesse, eu teria que voltar pro rio no FDS que seguia. Dormi mais uns vinte minutos e fui fazer a cópia e ir ao cartório.
Cheguei ao cartório por volta das 11 e meia e o soldadinho (FDP) que me atendeu me disse com essas palavras: "A senhorita tem que acordar amanhã às 5 da manhã e vir pegar uma ficha pra TENTAR ser atendida." Eu disse que tudo bem, que voltaria no dia seguinte. Pergunta: QUEM ELE PENSA QUE É PRA QUERER QUE EU ACORDE NA HORA DE LIGAR PRO BOI? voltei pra casa, determinada a acordar junto com o sol no dia seguinte.
Na sexta-feira, eu acordei de ótimo humor, e fui ao cartório dias d'ávilense. chegando lá, (masquevergonha, sótinhamaconha♪) O CARTÓRIO ESTAVA FECHADO!! Desse modo, fui para Camaçari. encontrei o cartório de camaçari com a ajuda de um velho tarado, e já para ser atendida, lembrei que tinha esquecido o original da minha carteira de identidade EM CASA. a mulher foi muito gentil e disse que eu poderia voltar até as 11 e meia que eu seria atendida na fé.
Voltei pra DDA, peguei o RG e entrei no busú e andei novamente até o cartório. após finalmente conseguir autenticar uma cópia da minha identidade, andei até o Correios mais próximo. já na porta, lembrei que tinha que achar um caixa eletrônico pra tirar o dinheiro pra pagar o Sedex 10. NÃO ENCONTREI UM CAIXA.
O plano seguinte era tirar o dinheiro em DDA e mandar no Correios de lá mesmo, que era perto. tirei o dinheiro no Todo Dia da roça e fui em direção ao Correios. o atendente me informou que em DDA eles NÃO MANDAM SEDEX 10! só o Sedex normal. Então segui pra Camaça de novo. Peguei uma hora na fila do Correios e finalmente mandei a correspondência para meu querido pai no Rio de Janeiro.

Nessa brincadeira, eu saí de casa às 6 e meia e cheguei às 17 horas. isso porque depois que terminei tudo, eu ainda passei no bompreço de Camaçari pra comprar o leite que D. Baby pediu, almocei uma coisa muito ruim na rodoviária, gastei dinheiro pra cacete, e estava de preto passeando debaixo desse sol pra cumprir minha promessa a Santa Rita, considerando que choveu algumas vezes. Resumidamente, peguei três ônibus DDA-Camaçari e outros três para voltar.
Agora me digam: PORQUE TEM GENTE QUE AINDA MORA EM SALVADOR E QUER IR MORAR EM DIAS D'ÁVILA? Benditos sejam os nossos servidores públicos.

6 comentários:

  1. A história só é engraçada porque foi vivida por você meu amor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Iana, você atrai velhos tarados ou é impressão minha? :O

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    éé, parece que eu atraio velhos tarados, Rafa... elessao apaixonados por mim Oo'

    ResponderExcluir
  3. Iana, Dias d'Ávila cresceu em população, mas a Administração pública que lá governa continua achando q lá é uma pequena cidade turística, onde absurdos ainda acontecem e nós cidadões diasdavilenses não tomam as atitudes cabiveis e cobram o valor do nosso voto. Porém, eu Adrielle Cristine não tenho vontade de morar em SSA, uma cidade que se afunda em um transito caótico. Então eu devo ser louca, de morar em Salvador mas preferir Dias d'Ávila. Agora coleguinha, acho que vc gosta de passear entre Camaçari e Dias d'Ávila, pois dava p resolver 70 ou 100% das coisas eum uma dessas duas cidades. E além do mais vc estava pertinho do meu trabalho aki em Camaçari, trabalho na prefeitura, se soubesse não deixaria vc passar por tal aperto...rss!!!!! Te dollu coleguinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =X
    ô amiiga! tinha que ser com você né?!

    ResponderExcluir
  5. quer dizer que a faculdade é publica e vc ja comecou gastando bastante desde a pre-matricula?
    haha.. Tenso!

    ahh e o velho tarado?? vc deu seu numero a ele?

    ResponderExcluir
  6. Drica, na verdade foi tudo uma questao de confiança na roça e lerdeza da minha parte.. mas se eu soubesse teria te gritado mesmo assim *-* auhsaiuhsa

    Saah, oow, amiga.. naquele dia que eu te encontrei no onibus às 7 da manha, lembra? uma treva aiushauihsaiuhsaiuhs

    Rodinho, aaaaaaaaaaah, a faculdade é publica mas nao quer dizer que seja de graça. e o velho tarada ficou tarado la na dele (Y) bestã

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?