quinta-feira, 25 de março de 2010

Mudanças

Era uma quinta-feira, 10 de janeiro de 2008. Eu estava em Salvador, passando uns dias com meu pai que tinha vindo do Rio, e por acaso era aniversario de minha mae. comecei o dia de pessimo humor, porque me acordaram cedo pra me OBRIGAR a ir pra praia (eles sempre fazem isso). claro que eu levei meu livro básico - Poderosa 3 - mas, nao satisfeitos com minha simples ida, me obrigaram a mergulhar na água.
Eu sei que pode parecer uma coisa espantosa, visto que eu sempre morei em lugar com piscina, durante a infancia fui muito a clubes e praias E tendo um pai marinheiro.. bom: eu nao sei nadar. nao sei mesmo! nunca soube, e parece que vou morrer sem saber: perfeito. mas, esquecendo-se desse fato, as pessoas me fizeram entrar na porcaria da água móvel e cheia de sujeira e ondas. nessa brincadeira, eu fui mais pro fundo do que gostaria, e uma onda me puxou, me colocando na direção de um coral, o que nao me deu muita facilidade pra voltar à beira. Resumidamente, eu quase morri afogada :@
Tive uma ferida enorme - lembro-me perfeitamente de Buchovis falando dessa "pereba" no aniversario de Samanta *-* (fui a unica que nao foi atirada na piscina) - e até hoje eu tenho essa cicatriz como se tivesse sido há um mes atras. o lado positivo, é que depois do ocorrido (já de tarde) todos resolveram voltar pra casa.
Eu respirava sal, e cheia de areia no cabelo, parabenizava minha mae pelo telefone. Foi nesse exato momento que minha vida mudou de vez: meu pai começou a gritar que eu tinha passado na prova do CPM (Colégio da Policia Militar). eu, como boa descrente, disse que era mentira e continuei no telefone. e ele disse: é verdade, filha: quinto lugar, olha aqui seu nome !! eu olhei.
MERDA! acho que nao pode existir outra Catchita Iana em Salvador, pode? acho que nem no país todo existe. entao eu passei, e sei que foi uma festa muito grande, mas por dentro eu estava completamente perdida, sem saber o que fazer, o que falar, e sem saber como mostrar que aquilo deixou todo mundo feliz menos eu.
O que interessa, é que aquela coisa que eu odiei tanto no primeiro mes, e que quase me deixou em depressao, hoje me faz muita falta, e que acrescentou demais à minha vida. Hoje eu percebo o quanto a minha vida mudou de lá pra ca. foi la que eu tive meu primeiro namorado, o que ja traz uma mudança gigantesca à vida de qualquer garota.
Foi com o CPM que eu fui morar em Salvador, e ver muita coisa que eu nunca teria visto se eu nao tivesse estudado la. eu terminei o ano de 2008 com a cabeça completamente mudada. eu que odiava mudanças, e hoje adoro elas. o ano de 2009 foi extremamente feliz, e foi onde eu cresci mais ainda. começei a morar no Cabula, e conhecer muito mais gente.
Agora, em 2010, to morando aqui em Niteroi, e eu nao acredito que eu estou digitando isso, mas eu estou gostando ¬¬' apesar de toda a saudade que existe eu estou curtindo morar aqui :D e hoje a minha cabeça mudou muito mais ainda. porque eu nao mudei de cidade nem de colegio, apenas. eu mudei de estado, um lugar onde todo mundo é completamente diferente do que eu to acostumada, e isso esta me fazendo crescer muito. Hoje eu tenho muito mais amigos maravilhosos e muito mais o que contar pros netos :)

Moral da historia: nao devemos achar que algo é ruim, so porque pensamos que é. permita-se descobrir, e experimentar o que está sendo oferecido a voce. pode ser que voce goste, mesmo que nao queira assumir.

2 comentários:

  1. Mais que história de vida, ein?!Eu confesso que senti vontade de rir e de chorar, em certas partes. Não por tristeza, nada disso! É que é tão intensa uma fase de vida e como ela pode ser um divisor de águas entre o que éramos e o que passamos a ser. E quando nós chegamos a um certo ponto (como você chegou) é tão intenso e vívido lembrar dessas coisas, que tudo parece uma linha do tempo. Adorei a moral, aplicarei-a muito mais em minha vida, realmente!

    Beijos e espero que fique muito tempo aqui.

    ResponderExcluir
  2. - aah, James.. se voc soubesse o quanto eu rio de tudo isso hoje, voce nao tem noçao. ate da minha EQM eu acho graça :D o bom eh que a gente aprende com os erros, ne?

    Obrigada, amor :*

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?