quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma criança.

Hoje, 20 de julho de 2011, dia do amigo. Acordei pensando no que escrever sobre. Algo profundo, meloso, racional? Uma homenagem a todos aqueles que merecem por me aguentarem dia após dia, por serem parte de mim? Enfim... eu sabia que alguma coisa tinha que escrever. Li o post de Rafa no Apostas e Certezas e gostei. Nao podia fazer mais nada naquela linha, entao deixei o dia passar pra ver se surgia alguma coisa.
Mais tarde fui buscar minha irmã na escola. Letícia é o nome da pessoa que mais importa na minha vida. Depois de deixar ela comer o Fandangos que eu levei (tivemos uma discussão antes), peguei a mochila dela e disse que estava pesadinha. Conversa:

- Iana, você quer um bombom? (Teve amigo secreto de bombom hoje na escola.)
- Não, Lê, pode comer seu bombom, viu?
- Mas eu tive dois, sobrou um. E eu nem gosto desse.
- Ah, nao gosta, entao deixa eu ver se gosto. (Procuramos a lot, encontramos um Sonho de Valsa.)
- Oxe, Lê, você nao gosta de Sonho de Valsa?
- Na verdade eu gosto, mas queria dar pra você de dia do amigo.
- Oww, meu amor, que lindo! (Pensem numa emoção!) Obrigada, viu? Mas pode ficar, que eu não quero não. Eu nem comprei presente pra você, Lê. O que você quer?
- Uma boneca!
- Ah, irmã, boneca não que você já tem demais. Escolha outra coisa. Quer o que?
- Não precisa, eu já tenho.
- Já tem o que? Presente?
- É!
- O que é?
- Você!

SIM, FORAM ESSAS AS PALAVRAS COMPLETAMENTE INESPERADAS DAQUELA CRIANÇA DE SEIS ANOS. Quase chorei depois que ela me deu aquele sorriso. Peguei ela no colo e enchi de beijo, e, claro, lembrei que a amava muito e que é o amor da minha vida. Poucas são as vezes em que me emociono assim, e essa não é a primeira vez em que ela me deixa assim.
Então chegando em casa percebi que aquilo foi mais do que lindo. Foi uma lição. Devemos saber aprender coisas com a inocência das crianças, com a verdade em tudo o que elas dizem. Eu não preciso que os meus amigos me presenteiem nesse dia, nem em dia nenhum. Na verdade, cada um deles é uma dádiva de Deus, e isso tudo já é mais do que suficiente pra me deixar feliz. MUITO OBRIGADA a todos por simplesmente existirem. Eu amo vocês.

2 comentários:

O que voce tem a dizer?