quarta-feira, 27 de abril de 2011

Avisos da Ponte.

Não sei se estou sozinha, mas toda vez que eu preciso atravessar a Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Ponte Rio-Niterói, peço a Deus que me dê paciencia. Não diferente do modo geral como fica o trânsito do Rio, esses pouco mais de 13 km de chão que unem o lugar que eu moro ao lugar que eu estudo, ficam congestionados nos horários de pico - quando os carros parecem quebrar de propósito por ali -, o que irrita, atrasa, e cansa muita gente. Como se já não bastasse, a CCR Ponte tem alguns informativos eletrônicos (sei lá como se chama aquilo) espalhados nos acessos das duas cidades. 
Nessas horas, esses informativos parecem ser alguma espécie de piada de quem os idealizou, pirraça, birra, ou só sacanagem mesmo. É algo parecido com esse da foto, mas com coisas diferentes escritas. Alguns avisos sobre cinto de segurança, e, o pior de todos: SOBRE COMO ESTÁ O TRÂNSITO NA PONTE.
Agora reflitam comigo. Se eu leio que o transito na ponte está paradíssimo, que é mais rápido eu atravessar a Baía de Guanabara a nado (eu que não sei nadar) do que tentar ir por aquele caminho, como isso me ajuda? Você que vem de carro, ou vai de carro, não tem escolha. A não ser que prefira dar a volta nos 108km (segundo o Google) de estrada na Baía, ou não ir pra casa, VOCÊ PRECISA ATRAVESSAR A PONTE. Ou, se voce, como eu, estiver de ônibus, vai saber que desistir ali em cima da hora pra ir pra barca também não vale a pena. Então pra que diabos esses avisos existem? Pra irritar a gente, só pode. Não têm utilidade, e nos fazem sofrer antecipadamente pelas horas que ficaremos sentados esperando os carros andarem.
Passei muito tempo refletindo sobre isso no dia em que saí da UERJ - Campus Maracanã - às 17:30 e só cheguei em casa quase às 20 h. 
Confesso que o sol nasce muito bonito pra quem vem pra Niterói e se põe mais bonito ainda pra quem vai pro Rio. Mas não é o meu caso, e o de quase ninguém, até porque são nesses horários que essas respectivas direções estão tranquilas. Deixo aqui a minha irritação com as plaquinhas.
Beijo da gorda.

3 comentários:

  1. Bem, embora eu não precise atravessá-la pra chegar em casa, eu posso imaginar como é sua situação, nos dias úteis ! hahhaahha
    Enfim, acho que muitas placas assim, são desnecessárias e não idiotas, pois isso depende de onde elas estão localizadas, o que foi justamente o que disse... por exemplo colocar uma dessa na Avenida Rio Branco (centro do Rio) alertando pra quem passará pela Ponte... essa seria útil...
    Creio que superará isso pra ser feliz !
    Beijooos, te vejo em breve ! =_)

    ResponderExcluir
  2. Você esqueceu de dizer que o 725 vai lotado também.
    Saudades!

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?