quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não se irrite com os homens!

Ontem eu terminei de ler um certo livro, e pensei em postar falando sobre como fazer com que os garotos façam o que a gente quer achando que foi uma ideia genuína deles. no entanto, para nao afastá-los de mim, como eu ja vi acontecer, gostaria apenas de postar usando-os como tema central, mas na verdade em um post dedicado às meninas.
Descobri vendo, ouvindo e lendo que os garotos gostam de nos irritar. nao devemos ser inocentes a ponto de achar que eles nos irritam sem querer e que é fruto de uma imaturidade com dias contados - até porque, a gente bem sabe que essa qualidade em especial nunca lhes é tirada completamente. o fato é, que como em senso comum os homens sao considerados os racionais e as mulheres emotivas, eles costumam testar a nossa paciencia para saber até que ponto podem fazer besteira, e em que momento nosso lado louca, psicótica e neurótica irá aflorar. e nao é só isso: a maioria dos garotos diz que irrita a namorada de proposito, porque ela fica linda quando está nervosa. Qualquer garota sem espirito esportivo iria ficar muito p*ta ouvindo o namorado falando uma coisa dessas.
E ai, nossa fama de loucas, irracionais, emotivas e bobas aumenta. mas é claro, você é louca por querer um sapato e uma bolsa novos a cada fim de mês, mas ele é extremamente são por querer comprar uma moto enorme que faz um barulho do cão, só para ficar cheio de hemorróidas e tirar uma onda com os amigos - muito mais centrados que a gente (sic) -  enquanto jogam videogame, berram e bebem ao mesmo tempo.
Portanto, quando um cara fizer uma merda, NÃO PIRE. Seja fria e calculista como eles parecem ser. mostre-se racional. diga em tom sério sem parecer que está de TPM o que está errado. assim, voce vai mostrar a ele que está chateada porque acha o que ele fez indisculpável, e nao por fruto de seus hormonios. e isso vale para todos os caras: pai, irmão, amigo, namorado, noivo e marido - só nao sei se os amigos gays se encaixam também. dessa forma ele aprenderá a te respeitar, sabendo que no dia RARO que voce surtar e começar a gritar e atirar coisas na direção dele é porque o bicho pegou.
Eu sei que nao é facil, mas devemos exercitar a paciencia se queremos ter um bom relacionamento com aquele ser e evitar que durante as cervejadas com os amigos, voce seja tachada como as outras de a louca que eles mais gostam (na melhor das hipoteses). claro que toda regra tem sua exceção, mas a regra geral é essa.
Um beijo grande a todos os meus amigOs que me ajudaram a tomar certas atitudes diante de varios outros casos e a entender um pouco desse universo bobo. Um salve à Sherry Argov (procurem no Google o que ela fez). E boa sorte às meninas.

2 comentários:

  1. Querida, confesso que vai ser meio difícil pra mim colocar sua sugestão em prática, mas eu vou tentar! Desconfiava dessa artimanha masculina, mas como sua pesquisa me deu certeza, não custa nada me controlar! k, Ok, não sou paranóica. Beijo Jabi (L)

    ResponderExcluir
  2. Iana meu amor, mulheres são mulheres e para sempre serão mulheres. Homens são homens e às vezes viram gays. Existem mulheres assim cara, frias e calculistas, eu bem sei disso, só que acho que essas já nascem assim. É a excessão da regra.

    Estelinha desconfiava dessa artimanha dos homens...(risos)
    Eu poderia ter explorado mais isso em você não é Teté? (a)

    Amo as duas (L)

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?