sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vamos todos morrer !

Partindo da minha aula de filosofia hoje de manhã: a modernidade destrói a moral, e a ideia católica de que vamos viver para sempre. o seu mundo acaba quando voce morre. afinal, voce consegue pensar sem ser você? Ponto.
Cheguei a essa ideia de discutir aqui, e muito rapido, porque meu pai ta fogo com esse negocio de computador. 
Todo mundo tem uma crença. que se morre e nasce de novo, que se morre e vai pro paraíso - ou pro inferno, a depender do seu comportamento -, ou que se morre e fim. o que a nossa atual falta de tempo para reflexoes sobre a vida nao nos deixa pensar, é: TODOS VAMOS MORRER. e isso, independente do que aconteça depois disso. cara, mas se você vai morrer, pra que se estressar? levemos a vida numa boa, curtamos a vida! vamos dar risada de coisas banais, chorar por coisas fúteis, beijar na boca, aliás, beijar muuuuuuuuito. mas acima de tudo, vamos amar, vamos nos apaixonar loucamente nem que seja por um fim de semana. mesmo porque, se a gente vai morrer, porque não aproveitar enquanto isso não acontece?
Bom, usar a morte como uma desculpa para a felicidade parece contraditório, mas nao há mais nada a fazer. essa é na verdade a única certeza na vida: a morte. talvez eu seja mesmo retardada por passar tanto tempo sem escrever e escolher logo esse tema pra tirar as teias do blog (maybe), mas esse assunto me intrigou mesmo hoje. e sejamos realistas: que graça teria viver para sempre? o desejo da imortalidade é por demais hipócrita numa sociedade que não acredita nem na eternidade do amor.
Desabafei! aah.. tenho estudado Vinícius de Moraes e estou amando. Leiam seus poemas, ouçam suas músicas, busquem suas crônicas e percebam como ele era apaixonado pela vida, pelas mulheres, pelos AMIGOS.

"Ai que saudade eu tenho da Bahia", como ele mesmo esqueceu.
To sumida mais ainda amo todos vocês (quem é, sabe).
Um beijo especial para Rafa, que tem me cobrado posts!
See ya!

2 comentários:

  1. Quando ví o título da postagem achei que você iria falar do fim do mundo. Mas ao oposto do que outros pensem, eu acho muito legal que você volte tratando desse tema, pois a sociedade atual é que nem a a gaveta do meu guarda-roupa: precisa todo dia tomar uma pancada pra ficar no lugar. Eu quero dizer que se não batermos na mesma tecla todos os dias, ninguém muda e mundo continua imundo. (adoro trocadilhos!)

    Gostei muito do tema,eu não sei o que vai acontecer depois da minha morte, também não estou ancioso para saber, entretanto quero aproveitar cada milésimo de segundo aquí na terra, pois uma certeza você passou: "Vamos todos morrer!"

    Amo você meu amor, e estou morrendo de saudades!

    ResponderExcluir
  2. Acho que Renato iria gostar muito de saber que você prestou atenção na aula dele!! rsrs
    Brincadeiras a parte, concordo com o seu ponto de vista e concordo mais ainda quando você diz que Vinicius é o CARA!
    Ele não era hipócrita, quando amava era de verdade, ele não tinha medo de seguir seus sentimentos!

    Te amo minha baianinha!!

    ResponderExcluir

O que voce tem a dizer?