sexta-feira, 24 de junho de 2011

O que querem as mulheres.

Respondendo ao post do meu querido amigo Mário Rafael no blog Apostas e Certezas (indicado ao lado), digo que nem nós mesmas sabemos o que queremos. Não sabemos uma receita de como o homem deve ser para nos agradar. Em nossa defesa, sou obrigada a destacar uma verdade meio óbvia: não viemos com manual de instruções - nem vocês. A diferença é que vocês são mais previsíveis, não têm TPM. Ponto. Nós somos mais divertidas, a culpa não é nossa se vocês se confundem.
No entanto, existem coisas básicas para deixar uma mulher feliz - ao menos a mim. A maioria dos homens concorda com o que tem escrito no post relacionado, em relação a não saber o que queremos. Começa daí: queremos um homem que saiba entender o que queremos, que saiba ler no nosso olhar do que a gente precisa naquele exato momento, que veja pelo jeito que a gente mexe no cabelo ou sorri enquanto conversa, se a gente quer que ele seja mais ou menos romântico, ou vá mais ou menos devagar (sem conotações sexuais, por favor). Um homem precisa ter essa sensibilidade de saber que a gente quer que ele fique quando grita pra ele ir embora, de saber que cada mulher é diferente e você não pode ser igual com todas.
O cara precisa definir desde o princípio o que ele quer com aquela mulher. Não é só porque você parece o príncipe encantado que a garota vai se apaixonar. Tem que rolar a química, vocês sabem disso. Também não adianta no primeiro encontro vir falando que a mulher é o amor da sua vida, e que ela é tão incrível que você se apaixonou à primeira vista. Sério? Vocês ainda acham quem acredite nisso? Mentir não é uma boa coisa, queremos homens honestos. E mesmo que seja verdade - se você é um em um milhão -, lembrem-se que do mesmo jeito que vocês, nós também nos assustamos com esse tipo de coisa repentina. Se ela mostrar que rolou a química, vá em frente. Veja também se ela está aberta a um relacionamento e aceite que as mulheres têm tanto direito de querer só ficar quando você. Estando isso claro, aprenda um pouco mais.
Uma mulher precisa ser estudada, o cara precisa saber seus pontos fortes e fracos e usar isso a seu favor positivamente. Queremos um cara que nos escute de verdade, não só que esteja ali ouvindo nossos devaneios, mas que perceba nas entrelinhas o que estamos querendo dizer. Um cara que seja atencioso o suficiente para prestar atenção nas qualidades que nem todo mundo tem, em todos os sentidos inimagináveis, e que seja gentil o suficiente pra mostrar que sabe disso sem parecer bajulação.
Queremos um homem que não precise de uma data comemorativa para fazer qualquer dia especial, para nos fazer sentir que somos importantes, uma das pessoas que mais importa no mundo dele. Alguém que traga flores numa segunda-feira com a desculpa de que precisa agradecê-nos pelo simples fato de fazermos parte da vida dele, que segure a nossa mão no shopping lotado, que queira nos apresentar aos amigos mesmo que a gente esteja toda bagunçada, que beije a nossa mão, que tenha aquele abraço protetor, que nos ache linda antes de constatar que somos gostosas, e que nos segure pela cintura.
Queremos homens românticos, mas PELO AMOR DE DEUS sem pieguice. Devem ser racionais, e acima de tudo criativos. Queremos homens que saibam amar, e que não tenham vergonha de dizer que estão apaixonados, mas que não se apeguem a ponto de nos deixar com medo de estar presas a alguém. Ninguém gosta de se sentir preso. Queremos homens engraçados, fiéis, sinceros, inteligentes, e claro, BONITOS! Bem-vestidos, cheirosos, educadíssimos, que brinque com o nosso cachorro (ou a nossa irmã, no meu caso rs) e que passe a noite em claro só porque acha lindo nos ver dormindo.
Não queremos príncipes encantados, mas homens de verdade, com dignidade o suficiente pra querer ter uma mulher de verdade do lado. Existem exceções, eu falei segundo a minha opinião, mas em suma é isso. Claro que, mesmo que você seja esse cara descrito aqui, não significa garantia certa de amor correspondido. Quando não é, não é mesmo.
Para as meninas: isso parece uma utopia, mas eu sei que existem homens assim, se quiserem apresento alguns amigos! aushaiusha

O post tá grande, mas se esqueci alguma coisa importante, deixem aí embaixo.