quinta-feira, 31 de março de 2011

Aluno de Direito da Uerj Comete Suicídio.

Não tô aqui pra contar a história, isso voces procuram no Google se estiverem interessados - o que eu duvido. Só apareci pra contar o que acontecia no meu submundo hoje relacionado à morte do rapaz.
Aula de Física Geral, uma aluna entra avisando que um cara havia se matado há alguns minutos. O garoto do meu lado, disse que chegou a ouvir o som do impacto com o chão. Ficamos pasmos. Depois tudo voltou ao normal. A aula corria normalmente, enquanto alguns alunos se alternavam para ir la fora dar uma espiadinha na confusão.
Acabando a aula, saímos para um lanche e havia muita gente pelas janelas do 3° andar que davam pra ver o corpo. as rampas abaixo da que foi palco do suicídio foram interditadas. ouvi de um veterano: Parabéns, o primeiro suicídio a ser presenciado na UERJ! e lanchamos. Algumas pessoas ficaram fazendo gracinha porque o rapaz se jogou do 11° andar com um guarda-chuva na mão. e por algumas pessoas entendam  estudantes e professores de física que entendem o atraso que um guarda-chuva bem usado causaria à queda - ou não. 
A maior preocupação, pelo menos no nosso andar, era que hoje haveria chopada - quinta, dia de festa -, e que esta encontrava-se sujeita à cancelamento, de acordo com a gravidade do problema que esse suicídio fosse causar. Discutimos um pouco sobre as hipoteses de como ele teria se jogado para ter caído do jeito que caiu, de acordo com o vento, com a altura, etc, e daí fim.
Algumas piadinhas, e o dia correu normalmente para nós. Tirem as conclusões que precisarem tirar disso sozinhos. Tudo o que eu tenho a dizer é que esse não é um caso isolado. Parece que muitas pessoas já optaram pelo suicídio no prédio, e isso ja ficou muito normal para quem frequenta o lugar há mais tempo.
Fora isso, chuva e calor. Consegui pegar o ônibus com ar condicionado hoje *-*

terça-feira, 29 de março de 2011

462 anos.

Conversa de hoje da aula de Álgebra Linear:
- Você não devia ficar ofendida quando a gente fala mal de Niterói. Você mora lá, mas é POSTEROLITANA.
- Eu sou o que, Paulão? 
- Ah, como é que fala? Quem nasce em Salvador?
- Quem nasce em Salvador é o que, Carol?
- Baiana.
- Quem nasce em Salvador é o que, Guilherme?
- Ah, sei lá... né baiana não?
- Quem nasce em Salvador é o que, Bia?
- Baiana, ué.
- Bruna, quem nasce em Salvador é o que?
- Sei não.
- E você, Alex, sabe como se chama quem nasce em Salvador?
- Paraíba. ¬¬'
- É SOTEROPOLITANA, Paulão!
Esse diálogo se encerra aqui, mas a discussão no momento não. E esse pessoal acha que sabe tudo, hein?

Vamos ao que interessa: aniversário da cidade mais linda que os olhos humanos já tiveram a honra de admirar. Que Deus a tenha, que Deus a abençoe, e que faça de todos os SOTEROPOLITANOS muito felizes. Que façamos juz ternamente ao ideal de Terra da Felicidade que é esta a que nos viu nascer, e que a ganância e a impureza humanas não a impeça de ser amada por todos para sempre. Morro de saudades, e espero voltar logo. É esse um amor que não tem explicação.

FELIZ ANIVERSÁRIO, SALVADOR!

Creiam, a palavra Salvador ficou muito mais bonita na voz e no sotaque do meu amor Jason Mraz.
E não deixem de ler o post em homenagem à essa data no blog dos meus amigos lindos Papo Cabeça. E vejam o vídeo que está muito bom também. Um beijo a todos.

sábado, 26 de março de 2011

Infância.

Sexta-feira, 25 de março de 2011. Aula de laboratório de Física Geral. Professor tagarelando, nada excepcional. Muita Matéria. Quatro aulas seguidas de 50 minutos. Um total de três horas e vinte minutos enquadrando a bunda na cadeira dura das mesas de laboratório da faculdade. Fome. Quatro pães de queijo mineiros e uma caixinha de Todinho. Fim do lanche.

QUE FORÇA SOCIAL EXTREMA FOI ESSA QUE ME FEZ CONTROLAR O IMPULSO QUE ME FARIA SENTIR COMPLETA DE ENCHER AQUELA CAIXINHA DO TODINHO, COLOCÁ-LA NO CHÃO E PISAR PARA QUE ELA ESTOURE? 

Bem verdade que eu iria parecer uma idiota, uma sem-infância, retardada ou no mínimo maluca. Só que pra mim, aquele Todinho ainda nao foi bem tomado. Talvez eles curtissem ver alguém fazendo o que a gente amou um dia mas que hoje a maturidade já nao permite. Mas atire a primeira pedra quem às vezes nao sente vontade de um surto infantil. Aquilo era legal, eu lembro. Bem verdade que depois da sexta série eu comecei a me irritar com os meninos por fazerem isso todos os dias. Mas era legal sim... Que coisa, hein?

Depois eu vejo se conto a odisséia que eu passei ontem à tarde pra tentar mudar a turma de Cálculo I. Não consegui, tá? FicaDica. Mas devo agradecer ao Michael e ao Tol pela boa vontade na minha luta.
Mulher Maravilha fugindo na FM O Dia. Muito a se pensar!
Eu quero ir pro Rio Axé!

quinta-feira, 24 de março de 2011

O tempo é uma seta,

só anda pra frente. Pense nisso.


Aula de Física Geral com o Professor Umberto Mahon.

E aí, pensaram?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Romeu e Julieta

Eu sempre tive vontade de ler, sempre curiosidade, mas o formato em peça nao me atraía. Dia desses eu estive sem realmente NADA pra fazer, e resolvi ler o romance shakesperiano tao bem falado, e tao famoso Romeu e Julieta.
Devo dizer que para mim essa leitura foi uma decepção. eu esperava mais conteudo, mais historia, mais amor, mais tristeza... algo que me desse vontade de me apaixonar de novo. Antes nao tivesse lido nunca, e visto a peça em teatro. Uma historia de amor muito rasa, muito reduzida, muito rápida. não era o que eu esperava. talvez em um dia que esteja com meu inglês fluente eu possa ler a peça no original e gostar, mas nao gostei ainda.
Um casal de adolescentes - Julieta tinha 14 anos quando conheceu Romeu - de familias rivais que protagonizaram brigas até o fim do livro, se apaixona em um baile de mascaras sem saber quem são. no calor dessa paixao de desenvolve um romance extremamente dramático e conhecido. aquilo nao me pareceu amor verdadeiro. só porque eles se mataram?
Vamos lá, leitores queridos e quase todos adolescentes... por experiencia, por vivencia, por conversas... quantos adolescentes voces conhecem que já nao pensaram em se matar por uma paixao aguda? porque há um amor nao correspondido, ou porque seus pais nao aprovam o seu namoro? quem nao passou por isso ja presenciou historias de amigos, ou pelo menos ja ouviu muito falar.
Todos esses adolescentes que acham que nunca mais vão amar outra pessoa na vida, voces acham mesmo que tiveram um amor de verdade? o proprio Romeu era apaixonado por outra antes de conhecer Julieta. isso nao nos dá a hipotese de que ele poderia se apaixonar por outra se conhecesse uma mais bonita?
Deixo aqui a minha revolta. eu esperava uma historia de amor, e nao a narrativa de uma atitude inconsequente de um casal que vivia em uma epoca em que a morte era a solução para tudo. Shakespeare que me perdoe, e os fãs da trama também. mas eu esperava muito mais para tanto alarde.