domingo, 30 de janeiro de 2011

Baseado em fatos reais.

Como muitos sabem, descobri que passei no vestibular numa quarta-feira. Na quinta de manhã, meu querido e amável pai me acordou cedo me mandando autenticar uma cópia do meu RG e mandá-la pelo correio para que ele pudesse fazer a pré matrícula. se isso nao acontecesse, eu teria que voltar pro rio no FDS que seguia. Dormi mais uns vinte minutos e fui fazer a cópia e ir ao cartório.
Cheguei ao cartório por volta das 11 e meia e o soldadinho (FDP) que me atendeu me disse com essas palavras: "A senhorita tem que acordar amanhã às 5 da manhã e vir pegar uma ficha pra TENTAR ser atendida." Eu disse que tudo bem, que voltaria no dia seguinte. Pergunta: QUEM ELE PENSA QUE É PRA QUERER QUE EU ACORDE NA HORA DE LIGAR PRO BOI? voltei pra casa, determinada a acordar junto com o sol no dia seguinte.
Na sexta-feira, eu acordei de ótimo humor, e fui ao cartório dias d'ávilense. chegando lá, (masquevergonha, sótinhamaconha♪) O CARTÓRIO ESTAVA FECHADO!! Desse modo, fui para Camaçari. encontrei o cartório de camaçari com a ajuda de um velho tarado, e já para ser atendida, lembrei que tinha esquecido o original da minha carteira de identidade EM CASA. a mulher foi muito gentil e disse que eu poderia voltar até as 11 e meia que eu seria atendida na fé.
Voltei pra DDA, peguei o RG e entrei no busú e andei novamente até o cartório. após finalmente conseguir autenticar uma cópia da minha identidade, andei até o Correios mais próximo. já na porta, lembrei que tinha que achar um caixa eletrônico pra tirar o dinheiro pra pagar o Sedex 10. NÃO ENCONTREI UM CAIXA.
O plano seguinte era tirar o dinheiro em DDA e mandar no Correios de lá mesmo, que era perto. tirei o dinheiro no Todo Dia da roça e fui em direção ao Correios. o atendente me informou que em DDA eles NÃO MANDAM SEDEX 10! só o Sedex normal. Então segui pra Camaça de novo. Peguei uma hora na fila do Correios e finalmente mandei a correspondência para meu querido pai no Rio de Janeiro.

Nessa brincadeira, eu saí de casa às 6 e meia e cheguei às 17 horas. isso porque depois que terminei tudo, eu ainda passei no bompreço de Camaçari pra comprar o leite que D. Baby pediu, almocei uma coisa muito ruim na rodoviária, gastei dinheiro pra cacete, e estava de preto passeando debaixo desse sol pra cumprir minha promessa a Santa Rita, considerando que choveu algumas vezes. Resumidamente, peguei três ônibus DDA-Camaçari e outros três para voltar.
Agora me digam: PORQUE TEM GENTE QUE AINDA MORA EM SALVADOR E QUER IR MORAR EM DIAS D'ÁVILA? Benditos sejam os nossos servidores públicos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Retificando:

Eu li numa comunidade esses dias que isso que está acontecendo comigo não é preguiça, É INÉRCIA.

sábado, 15 de janeiro de 2011

O que faz a preguiça :)

Hoje estava comentando com uns amigos meus que eu nao tenho NADA pra fazer nessas ferias. e percebi o quanto é incrivel passar um ano letivo inteiro rezando pra ficar de ferias (e esse ano eu fiz isso), para quando chegar as férias permanecer nessa inércia, nessa maresia, nesse vácuo extremo de coisas para fazer.
Claro, que quando chega o fim de semana rola uns regs de vez em quando, e se eu tiver disposição até rola no meio da semana tambem. mas nesse calor, comente aii me tirar de casa que eu surto. e todos os dias se repetem da mesma forma, com o mesmo cronograma, o mesmo diário. acho que vou ler o livro que ganhei de presente de Natal.
É sempre igual: acordo entre 12 e 14 horas, almoço, tomo banho - nem sempre - internet. fico na internet até de tardezinha, quando eu tomo um banho, vou na rua ver alguma coisa - ali do lado ¬¬' - e volto. se minha amada prima Carolina nao estiver no PC, fico até ela me por pra fora, assisto alguma besteira, fico com ela até dar umas 3 ou 4 da manhã e durmo. COMEÇA TUDO DE NOVO ♪
Lógico que tanta coisa pra fazer tambem se fundamenta muito na minha preguiça aparente, vinda de momentos extremamente ocupados do ano que se passou, mas o que fazer? existe um tirador de preguiça? E aii, alguem vai me dar o que fazer hoje?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Post da madruga

Vocês ja perceberam que quando vai ficando tarde da noite, e o sono vem chegando, as pessoas começam a ficar mais idiotas? pois pra quem nao percebeu ainda, experimente juntar um grupo de amigos com pelo menos tres pessoas, e fiquem acordados até quatro da manhã de preferencia sem beber.
Não interessa onde, nem o motivo, e nem como. pode ser com os primos, os amigos, os tios, os irmãos, o namorado (a), os vizinhos, os colegas de turma, de trabalho... nao importa. o fato é que quando o sono começa a bater, a gente começa a falar muita besteira e começa a rir de tudo e de nada.
Por esses momentos serem maravilhosos, divertidissimos e encantadores, eu os recomendo a todos os leitores. para que ao menos quando puderem ir dormir na casa de algum amigo, curtam o momento e reparem como de madrugada tudo fica mais divertido, inclusive comer aquele brigadeiro que ficou mal feito.
Vamos transformar cada minuto que passamos com nossos amigos em momentos de alegria! peguem seus violões e vão pras ruas fazer rodinhas pra cantar aquelas musicas dos tempos da brilhantina que todo mundo adora e SEJAMOS FELIZES!

Obs.: Um beijo muito especial para a aniversariante do dia Samanta Leite. Te amo muito, amiga, e espero que voc seja muito feliz.. minha velhiiinha
Obs².: Creditos do tema do post de hoje ao meu querido novo amigo Dinho.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobre o autor

Estava lendo os posts que têm mais de um ano de escritos e percebi uma mudança notavel na minha atitude, no meu jeito, enfim.. em mim, nesse ano que se passou. acho que tudo se deve ao ambiente em que estive, e à minha nova motivação por ver o mundo com muito mais positividade.
Percebi também que a minha ausencia ao escrever não é fruto de poucas ideias, e sim de ideias demais. acabo pensando tanto em tantas coisas que nao consigo me focar em apenas uma para escrever sobre ela. de certa forma, isso está me deixando louca, porque o blog para mim era uma válvua de escape, e ela parece entupida.
Ainda sobre o inicio do ano, um Feliz Ano Novo atrasado, pois esse é o primeiro post do ano. espero que em 2011 todos os meus leitores sejam sinceros ao dizer o que querem ler, e que todos sejam felizes, alcançando todas as suas metas.
Diferente de antes, hoje estou bem mais sentimental do que fui em alguns momentos, mas isso me faz ter opinioes bem mais racionais. estou chegando à conclusao de que o sentimentalismo nao me permite expressar sentimentos com tanta facilidade quando o racionalismo. mas isso nao significa nada. como eu disse ao meu querido amigo Felipe Silveira, " não demonstrar não significa não sentir".
Portanto, vamos todos viver felizes para sempre, e por favor me deem o que fazer. nem eu estou acreditando que vou passar meu verão de ferias dentro de casa jogando the sims Oo'

E que assim seja. Amém.