terça-feira, 14 de dezembro de 2010

2010, pra sempre vou lembrar ♪

Inspirada por uma manhã de nada, em uma semana confusa, pelo fim de ano e pela missadefimdeescola que se aproxima, vim postar sobre aqueles que tiveram paciencia comigo o ano todo. e TIVERAM PACIENCIA, porque quem me conhece sabe que tem que ter. no inicio desse ano letivo, eu fiz um pos dedicado a eles, mostrando o meu encantamento. e hoje, posto mostrando minha gratidao pelos momentos maravilhosos que me proporcionaram.
Tenho que dizer que sei que não terei todas as amizades com a mesma força para sempre, mas sei que as melhores exstirão eternamente, e vamos sentir seu efeito quando depois de muito tempo nos encontrarmos na rua como se ainda nos víssemos todos os dias.
Não caberia no blog se eu fosse contar cada momento especial e maravilhoso que eu vivi com cara um de vocês. porém, nao vejo necessidade, ja que todos vocês sabem que são amados por mim, e sabem dos momentos vividos. aqueles que vamos contar para os nossos netos!
A missa está chegando, e depois dela estou indo embora. volto para a formatura, mas nao sei se vou ou se fico. o importante não é isso, é vocês saberem que essa baiana que voces acolheram de um jeito tão lindo nao vai esquecer nenhum gesto de carinho. eu ainda vou morrer de rir quando lembrar das piadas, de saudade quando ouvir palmas, ou quando ouvir Ana Júlia, ou ver uma Bíblia.
Nada vai ser igual nunca. Kamilla fazendo as perguntas malucas dela na aula, Priscila indo embora mais cedo pra trabalhar, Amanda quase não indo, Louise dormindo a aula toda, os casais de sempre: Paulinho e Nícolas, Luã e Antônio, e: SUSUH E PIRIQUITO (ninguem merece!). Mariana com as melhores piadas, e Bê (dispensa comentários). Thaísa dando as loucas dela.. Sarah falando aquelas coisas de sempre. A gravitação de Luã em volta de conversas sempre sobre aquele mesmo tema. Nath surtando por causa do Botafogo e a sala toda surtando por um monte de coisa nada a ver. Meu aniversario, cara! que eu achei que ia ser um cocô mas voces fizeram de um dos melhores dias do ano pra mim! receber o carinho de vocês nesse dia foi essencial. Carol e Caroll, Jaminho, Marina, Gabi, as Marianas, Vih, Mama, Ari, Léo (meu confidente), Luís, Matheus, Lúcio, Camilinha, Anne, Fernanda e até.. Vitória! Os tantos churrascos, voces me mandando falar direito, enfim, a FELICIDADE que eu tive o ano todo em cada dia com voces foi maravilhosa de experimentar.
Que até 2012 todos os Chapolins estejam na faculdade, e que quando eu encontrar vocês na rua nao se irritem se eu os gritar. Amem profundamente, esqueçam as diferenças, ame profundamente, se apaixonem pelas pessoas, amem profundamente, chorem de rir, amem profundamente, aplaudam, amem profundamente, e quando forem à Bahia, lembrem de mim!

A nossa Hora da Estrela vai chegar, e espero que não numa calçada suja e atropelados.
Um beijo a todos.

(Faltam 5 dias, pessoal)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não se irrite com os homens!

Ontem eu terminei de ler um certo livro, e pensei em postar falando sobre como fazer com que os garotos façam o que a gente quer achando que foi uma ideia genuína deles. no entanto, para nao afastá-los de mim, como eu ja vi acontecer, gostaria apenas de postar usando-os como tema central, mas na verdade em um post dedicado às meninas.
Descobri vendo, ouvindo e lendo que os garotos gostam de nos irritar. nao devemos ser inocentes a ponto de achar que eles nos irritam sem querer e que é fruto de uma imaturidade com dias contados - até porque, a gente bem sabe que essa qualidade em especial nunca lhes é tirada completamente. o fato é, que como em senso comum os homens sao considerados os racionais e as mulheres emotivas, eles costumam testar a nossa paciencia para saber até que ponto podem fazer besteira, e em que momento nosso lado louca, psicótica e neurótica irá aflorar. e nao é só isso: a maioria dos garotos diz que irrita a namorada de proposito, porque ela fica linda quando está nervosa. Qualquer garota sem espirito esportivo iria ficar muito p*ta ouvindo o namorado falando uma coisa dessas.
E ai, nossa fama de loucas, irracionais, emotivas e bobas aumenta. mas é claro, você é louca por querer um sapato e uma bolsa novos a cada fim de mês, mas ele é extremamente são por querer comprar uma moto enorme que faz um barulho do cão, só para ficar cheio de hemorróidas e tirar uma onda com os amigos - muito mais centrados que a gente (sic) -  enquanto jogam videogame, berram e bebem ao mesmo tempo.
Portanto, quando um cara fizer uma merda, NÃO PIRE. Seja fria e calculista como eles parecem ser. mostre-se racional. diga em tom sério sem parecer que está de TPM o que está errado. assim, voce vai mostrar a ele que está chateada porque acha o que ele fez indisculpável, e nao por fruto de seus hormonios. e isso vale para todos os caras: pai, irmão, amigo, namorado, noivo e marido - só nao sei se os amigos gays se encaixam também. dessa forma ele aprenderá a te respeitar, sabendo que no dia RARO que voce surtar e começar a gritar e atirar coisas na direção dele é porque o bicho pegou.
Eu sei que nao é facil, mas devemos exercitar a paciencia se queremos ter um bom relacionamento com aquele ser e evitar que durante as cervejadas com os amigos, voce seja tachada como as outras de a louca que eles mais gostam (na melhor das hipoteses). claro que toda regra tem sua exceção, mas a regra geral é essa.
Um beijo grande a todos os meus amigOs que me ajudaram a tomar certas atitudes diante de varios outros casos e a entender um pouco desse universo bobo. Um salve à Sherry Argov (procurem no Google o que ela fez). E boa sorte às meninas.