sábado, 20 de novembro de 2010

Seminaristas

Bom, pra quem nao sabe, esse ano eu estou estudando em uma escola católica. dessas dirigidas por freira e tudo bonitinho. nessa última quarta-feira, Irmã Jussara (a diretora) levou um grupo de seminaristas (futuros padres) para quem ela dá aula de psicologia (acho) para fazerem um seminário - nao é engraçado ¬¬' - sobre problemas psicologicos de hoje em dia.
Eu confesso que fui só pela presença porque achei que ia ser um verdadeiro porre. mas sabe, foi MUUITO LEGAL. os caras sao muito gente boa, e eu acabei quebrando aquele paradigma de que eles sao santinhos. NÃO SÃO. percebi que eles brincam, se desentendem, resmungam, e têm os mesmos problemas que estudante normais, só que com mais compreensao, mais felicidade, mais bondade do que a gente.
No final, ainda teve um lanche legal, cantamos varias musicas tocadas ao violão por um seminarista MUUITO LOUCO, rimos muito, tiramos fotos, etc, etc.

Bom, só para deixar aqui a minha alegria mesmo, ta? descobri que seminarista também tem vida social.
Hoje eu estava no shopping e encontrei um deles (sem aquela roupinha) fazendo compras!

Beijos, pessoal.
To com saudade <3

(Rafa, adorei falar com voc essa semana.To com saudade mesmo.)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vamos todos morrer !

Partindo da minha aula de filosofia hoje de manhã: a modernidade destrói a moral, e a ideia católica de que vamos viver para sempre. o seu mundo acaba quando voce morre. afinal, voce consegue pensar sem ser você? Ponto.
Cheguei a essa ideia de discutir aqui, e muito rapido, porque meu pai ta fogo com esse negocio de computador. 
Todo mundo tem uma crença. que se morre e nasce de novo, que se morre e vai pro paraíso - ou pro inferno, a depender do seu comportamento -, ou que se morre e fim. o que a nossa atual falta de tempo para reflexoes sobre a vida nao nos deixa pensar, é: TODOS VAMOS MORRER. e isso, independente do que aconteça depois disso. cara, mas se você vai morrer, pra que se estressar? levemos a vida numa boa, curtamos a vida! vamos dar risada de coisas banais, chorar por coisas fúteis, beijar na boca, aliás, beijar muuuuuuuuito. mas acima de tudo, vamos amar, vamos nos apaixonar loucamente nem que seja por um fim de semana. mesmo porque, se a gente vai morrer, porque não aproveitar enquanto isso não acontece?
Bom, usar a morte como uma desculpa para a felicidade parece contraditório, mas nao há mais nada a fazer. essa é na verdade a única certeza na vida: a morte. talvez eu seja mesmo retardada por passar tanto tempo sem escrever e escolher logo esse tema pra tirar as teias do blog (maybe), mas esse assunto me intrigou mesmo hoje. e sejamos realistas: que graça teria viver para sempre? o desejo da imortalidade é por demais hipócrita numa sociedade que não acredita nem na eternidade do amor.
Desabafei! aah.. tenho estudado Vinícius de Moraes e estou amando. Leiam seus poemas, ouçam suas músicas, busquem suas crônicas e percebam como ele era apaixonado pela vida, pelas mulheres, pelos AMIGOS.

"Ai que saudade eu tenho da Bahia", como ele mesmo esqueceu.
To sumida mais ainda amo todos vocês (quem é, sabe).
Um beijo especial para Rafa, que tem me cobrado posts!
See ya!