terça-feira, 28 de setembro de 2010

Domingo

Passando rápido e sem ninguém ver só para lembrar: DOMINGO É O GRANDE DIA, PESSOAL!!
Por favor, votem sério quem for votar e tenham a consciencia de que um unico voto é importante sim.

Também gostaria de informar sobre algo que quase ninguem tem conhecimento: se maioria dos votos no país for nulo, "eles" serão obrigador a promoverem uma nova eleição com novos candidatos.
Fica a dica entao para quem nao quer votar em ninguem.

Obrigada pela colaboração, até mais.

Ps: To com saudade :/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ela III

Da última vez que a vi, estava sentada no banco da velha praça tomando o costumeiro sorvete de chocolate. Me recordo dela não parecer se importar com a chuva. Ella refletia, isso estava claro. Mas sobre o que? Talvez fosse o efeito da nossa ultima conversa. o que houve não teve culpados, embora eu me sinta muito resposavel por tudo.
Ella foi uma novidade para mim desde o começo. nao apenas por ser nova na escola, mas por nao demonstrar nenhum interesse em mim. com todas as garotas aos meus pés, porque eu fui querer justo aquela? era bonita - do jeito dela -, fato, mas isso voces ja devem estar sabendo. mas haviam outras muito acima dos padroes de beleza normais.
Ainda nao me lembro bem como foi que ficamos tão amigos, nem como eu pude ficar tão cego. eu sei que eu não entendia o que tanto ela NÃO via em mim para nao me querer com tanta força. entendo que eu tambem ajudei muito nesse "não querer", pois passávamos quase todo o nosso tempo lamentando a partida de Laura, minha ex, e de como eu ainda a amava - o que não mudou nem depois da nossa última conversa.
Mas Laura se fora, e Ella estava lá, era o meu Anjo (quem conhece a música vai entender), e me ouvia, entendia... o jeito como ela sorria para mim, e era tão carinhosa, atenciosa, fazia tanta questão de me ter por perto.. aquilo me deslumbrou. Só depois da última conversa eu entendo tudo.
Aqueles sinais me fizeram pensar em um monte de coisa, mas nao eram o suficiente para me fazer entender que ela me queria, sendo que ela não parava de falar de outros garotos, que eu até a ajudei a conhecer, encontrar, a ficar... Mas foi aquela conversa que mudou meu modo de enxergá-la. 

Ass.: Miguel.

Como voce acha que foi a conversa?

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sex Day

Antes de replicar o que minha amiga Estela postou no blog dela, gostaria de informar que eu ainda estou viva. muito tempo sem escrever, mas espero estar de volta por esses dias. Bom, dia seis de setembro (6/9), DIA DO SEXO. o que voces tem a dizer sobre isso? como Estelinha narrou a historia, e todos os aspectos interessantes belamente, nao existe porque eu fazer isso de novo, mas gostaria de deixar registrado aqui meu comentario sobre o fato.
A gente anda com um pensamento de que hoje em dia os tabus acabaram, e que as pessoas tem iniciado sua sexualidade muito mais cedo, e que o mundo está muito mais promiscuo, e eu até concordo, mas nao completamente.
No meu ponto de vista, os tabus em relaçao ao sexo diminuiram, até porque no seculo passado, ninguem sairia por ai comemorando o dia do sexo com os amigos sem que as pessoas na rua lhes torcessem o nariz, mas nao deixaram de existir, pois se isso tivesse acontecido, todas as meninas teriam liberdade para falar com seus pais sobre o assunto, e o numero de adolescentes gravidas e com DSTs diminuitira. acompanhado a isso, muitas meninas que acabam virando verdadeiras piranhas nao se sentiriam na necessidade de fazer isso porque a curiosidade diminuiria, e o que antes era proibido - e consequentemente mais gostoso - acabaria sendo simples como ir ao show do Los Hermanos (eu sei, surtei aqui, mas eu queria muito ir).
Assim, com essa abertura, elas saberiam o que é normal e o que não é nos diferentes tipos de relaçoes, e os caras mais experientes nao se aproveitariam de sua ingenuidade: elas nao se sentiriam na obrigaçao de aprender na pratica o que ja se saberia na teoria.
Somado a isso, nesse mundo em que a educação sexual fosse direta, clara e eficiente - ao invés de estimuladora e precaria -, os pais teriam tranquilidade para deixar que seus filhos namorassem em paz, e eles poderiam fazer isso sem precisar ficar se escondendo em becos e vielas pela cidade, o que torna a vida muito mais "à toa". a clareza das meninas as fariam se dar ao respeito, e elas so iriam pra cama com quem elas achassem que as respeitariam.
Mesmo assim, acho que essa historia de sexo é muito complicada, porque a sociedade ainda tem muitos pudores sem sentido. se uma garota cresce ouvindo que sexo é ruim, e quando experimenta gosta, ela perde a confiança nos pais e acaba fazendo totalmente o contrario do que eles aconselham. imagino que o certo seja dizer: o sexo é bom, ruim podem ser as consequencias, é um caminho sem volta, e voce vai ter que suportar tudo, como uma droga.
Acredito que a evolução ainda vai nos trazer uma sociedade em que a sexualidade seja tratada com o respeito e seriedade que deve, e com a liberdade de todas as pessoas serem saudaveis nesse aspecto, cada um à sua maneira. Seria um lugar onde virgens de trinta e poucos anos seriam respeitadas como as nao virgens de 15.

Obrigada pela atenção :)