quarta-feira, 28 de abril de 2010

Porque as mulheres demoram no banheiro?

Revelamos a origem da demora das mulheres no banheiro, numa tocante história contada por uma mulher. (A continuação do post abaixo vem quando eu tiver tempo:S)
O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:
“Nunca, nunca sente em um banheiro público”
E, em seguida, mostrava “a posição”, que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo não entre em contato com o vaso. “A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, e irá nos acompanhar para sempre. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, “a posição” é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando.
Quando você TEM que ir ao banheiro público, você encontra uma fila enorme de mulheres. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de “estou me mijando”.
Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar. Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas.
Todos estão ocupados.
Finalmente, um se abre. Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); (*putz isso sempre acontece comigo*) não importa… você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço e é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro.
Mas, voltando à porta…
Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha e se coloca “na posição”.
Alívio…… AAhhhhhh…..finalmente…
Aí é quando os teus músculos começam a tremer ….
Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço.
Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça “jamais sente em um banheiro público!!!” e, assim, você mantém “a posição” com o tremor nas pernas…
Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu….! O rolo está vazio…! (sempre)
Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção…
E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!
Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, as mulheres nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são nestes casos e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas… Afinal você está exausta. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!…
Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira, você a toca até conseguir fazer sair um filete de água e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água… O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.
Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato ou a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com a bunda à mostra!
Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

Por que você demorou tanto?” - pergunta o idiota.
Você se limita a responder: “A fila estava enorme
E esta é a razão porque as mulheres vão ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa, a outra a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter “a posição” e a dignidade.

Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.

Marcela.

PS: Não sei quem é Marcela, mas quem me mandou foi Amanda Rangel da minha sala via e-mail.

sábado, 24 de abril de 2010

Ella.

Eu me apaixonei. Ella não era extraordinariamente bonita, nem tinha o corpo perfeito. aliás, Ella não tinha nada que a diferenciasse das outras garotas. sempre o mesmo padrão das roupas: calça jeans, havaianas, camisa pólo. cabelo solto, sem maquiagem, perfume discreto. celular, identidade e dinheiro no bolso da calça. bastante simplificado seu estilo - ou falta de estilo. roía as unhas, por isso nunca as vi pintadas. minha janela dava pra piscina do predio dela, mas eu nunca a vi dar um mergulho e nunca soube o motivo. era extrovertida, e achava graça nas coisas mais simples da vida. era completamente normal e eu me apaixonei. nao tinha nada a mais, mas alguma coisa no brilho do seu olhar, no jeito que dava um nó nos cabelos quando fazia calor, no seu jeito despreocupado de andar e delicado de falar me encantou demais. era gentil com todos e estava sempre sorrindo. soube que tirava notas boas na escola, e tinha muitos amigos, mas apesar desses muitos, adorava conhecer mais outros tantos. da janela do meu quarto eu visualizava seu quarto colorido organizado de um jeito bagunçado. Ella nem sabia que eu existia, mas eu tinha ciencia de tudo o que eu pudesse ter a seu respeito. seu nome? Ella. tinha 17 anos mas aparentava ter dois a menos. meus amigos nao entendiam esse meu amor platonico, simplemente porque nem eu mesmo conseguia entender. eu me apaixonara pela garota que conhecia todo o bairro menos eu. eu estava saindo de casa quando a vi na portaria do meu prédio. foi ai que eu resolvi me apresentar.

Continua se repercutir legal ;)

domingo, 18 de abril de 2010

Fé.

Fé. o que seria da maioria das pessoas sem ela? algumas a tem como que um ponto de equilíbrio, uma base, ou um porto seguro. na minha opiniao, a maioria das pessoas que tem fé em alguma coisa, tem segurança de alguma coisa, a certeza de que tem a ligação com algo muito maior do que esse mundo tao material e tao frio, uma ligação com o supremo: Deus.
Toda as pessoas no mundo tem fé. nem sempre fé em Deus, e nunca igual. mesmo que as pessoas tenham a mesma religiao, a fé nunca é a mesma dentro delas, independente do que acreditam. o fato é que todo mundo acredita em alguma coisa: acreditam em Deus, acreditam nos santos, nos anjos, nos pais, na politica, ou até acreditam que nao acreditam em nada disso.
A verdade é que independente de qualquer coisa, considero mais importante a fé em Deus -principalmente nesse momento de crise que a humanidade vem passando -, nao devemos nos distanciar de jeito nenhum Dele. nao importa no que voc acredite, na visao que voc tenha Dele, e na religião que voce siga.
Devemos deixar nossos corações abertos para que Ele entre e ilumine a nossa alma. devemos amar muito a todos e a tudo, porque essa é a melhor forma de ter Deus em nossos corações. devemos respeitar todas as formas de fé, e entender que independente da religião o Deus será sempre o mesmo.
Resolvi escrever o post sobre isso hoje porque minha tia Fia me mandou essa foto por e-mail, e eu preferi deixar para relexao da maioria do que mandar para alguns poucos que abrem a caixa de entrada do msn. acompanhando a foto, havia a seguinte frase:

"SE ATÉ OS CACHORROS TEM TEMPO PARA DEUS, PORQUE NÓS NAO PODEMOS TER?"


Que Deus abençoe vocês.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Baiano..

Hoje eu tava vendo uns e-mails, e parei nesse aqui. me acabei de rir, e resolvi compartilhar aproveitando que eu tava sem imaginaçao pra escrever. eu sei que tem muitos palavroes, mas acho que as pessoas precisam de um pouco de humor de vez em quando (pelo menos quem eh baiano) :D

Baiano não briga – pede calma meu rei

Baiano não vai em festa - vai pro reggae*

Baiano não bebe - inverna - come água

baiano não cai - atropessa

baiano não faz amor - fode

baiano não entende - se liga

baiano não fuma - puxa

baiano não come - engole

baiano não entra - invade

baiano não mata - destrói

baiano não pede - impõe

baiano não fala - Troca idéia

baiano não defeca – faz cocô

Baiano não urina - mija

baiano não cospe - escarra

baiano não solta gases - peida

baiano não vai embora - parte

baiano não digita - tecla

baiano não reclama - protesta

baiano não xinga - manda tomar no cu

baiano não dorme - apaga

baiano nunca tá apaixonado - tá afim

baiano não vai pro motel - transa no carro

baiano não namora - da uns pega

baiano não se masturba - bate uma

baiano não mente - manda uma letra

baiano quando beija não põe a mão na cintura - mete a mão na bunda

baiano não ouve música - curte um som

baiano não se dá mal - se fode

Resumindo Baiano é FODA

*Tava escrito Night, mas essa eu tive q mudar :D

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Expectativa .

Sabe aquele cachorro que corre atras do pneu do carro o dia todo, e quando alcança viu que nao era nada daquilo e volta? quem nunca se sentiu assim? eu ja, e posso dizer que é uma sensação horrivel. a gente cria expectativa em relação a uma certa coisa, pensando que aquilo é tuuuudo de bom, e que seria maravilhoso se conseguisse. quando consegue, percebe que aquela vontade toda deveria ter ficado so na vontade, ou, pelo menos, nao deveria ter existido. e voc faz aquela velha cara de msn: ¬¬'.
Isso pode acontecer em varias situações diferentes: quando voce passa um tempo nutrindo aquele (a) paquera e quando fica é uma merda, aquele curso que voc tanto quis fazer e odiou ter feito, aquela pessoa que aparentemente era legal e voc descobriu q nao era, aquele celular maravilhoso que voc descobriu q nao era muito diferente do seu antigo, aquele vestido da vitrine q quando voc conseguiu o dinheiro e vestiu te deixou gorda, aquele emprego que deveria ser maravilhoso e é mega-estressante, aquela janelinha do msn que voc torceu tanto pra que subisse, etc, etc, etc..
Se voce, leitor (a), for uma garota - ou não -, vai saber do que eu to falando. às vezes a gente ta num lugar cheio, e avista aquele "gatinho" ao longe, entre tantos outros, e vai até lá pra ver como ele é de perto. a gente passa bem uma meia hora se preparando psicologicamente para conseguir dar um passo à frente e criando coragem. depois de toda essa tramatica preparaçao, quando chegamos um pouquinho mais perto percebe que o principe virou um sapo =X passa direto e finge que nao era com ele, mas nada tira da sua cabeça que voc tinha visto um principe ali.
Ou entao, o garoto era realmente lindo, e repara q voc tava olhando pra ele. ele vai ate você, e depois de um bom papo, voc percebe que ele nao tinha papo. so fala besteira, e que nao vai gerar.
E voce, leitor? ja se sentiu como se numa imensidao de decepçao, ou numa situação parecida dessas? vamos aproveitar para refletir um pouco sobre os nossos pensamentos antes de conhecer algo. as aparencias enganam. E COMO ENGANAM.

sábado, 10 de abril de 2010

Nick *-*

Existe aqui uma pessoa que eu quero homenagear hoje. Talvez a maioria dos leitores costumeiros desse blog nem leia, ou apenas passe a vista rapidamente. mas eu sei que quem relmente importa hoje que leia o fará.
Outro dia desses, eu estava lendo meus e-mails, e um deles dizia que a real beleza de uma mulher nao está no rosto nem no corpo, está no olhar, no sorriso, e no jeito de falar. eu lembrei dela. sim, porque é uma menina-mulher que se camufla entre a multidão, aparentemente como apenas mais um rostinho bonito, mas que apresenta essa real beleza. apesar de tantos meses sem te ver - a distancia fatalmente nos separou - mas eu me lembro perfeitamente de cada traço seu. do jeito como voc sorri quando está com vergonha, e do seu OUSHE, NADA DISO! que eu me acabava de rir, de como seus olhos brilham quando voc ta feliz, e de como sua bochecha triplica de tamanho qando voc sorri. lembro do seu comportamento exemplar em todos os sentidos e em todos os lugares, e de como voc me inspirava e continua me inspirando confiança. lembro-me de como voc eh inteligente, humilde, compreensiva, verdadeira, e acima de tudo: linda.
Linda em todos os sentidos possiveis, e linda sem fazer o menor esforço. sem precisar de maquiagem, sem precisar de roupas extravagantes e sem precisar pisar em cima de ninguem para ser. voce apenas é. e se me perguntarem hoje uma palavra que pra mim te defina, eu direi: LINDA.
Eu ja agradeci um milhao de vezes por tudo de bom que voc me proporcionou, e gostaria de agradecer agora mais uma. voc sabe que sempre vai poder contar comigo, e que a qualquer momento da sua vida eu estarei com voce. mesmo que eu esteja muito longe, e que talvez eu fique até mais longe. nada sera grande o suficiente para deter todo o carinho e a consideração que eu tenho por voce.
Voce sabe que é especial. mesmo que nao acredite nisso, em seu intimo, o seu coração sabe disso. e por isso, Monique Sarly, eu espero que voce seja uma das pessoas mais felizes desse mundo, porque quem tem a sua amizade reconhece o seu valor, e porque voce merece muito. voce é um anjo que Deus mandou pra Terra para fazer as pessoas se sentirem bem, para deixá-las felizes. voce me ensinou muita coisa, e pode ter certeza que muito do que eu sou hoje eu devo a voce. existe uma musica que me lembra voce em cada verso, e que foi a trilha sonora para muitos momentos bons que passamos juntas. e ela diz assim: "não tem asas, e não podem voar, mas em seu coração trazem o dom de amar". Lembra?
Queria tanto poder te dar um abraço muito apertado hoje nesse dia tao especial. voce é a caçulinha! mas deixo aqui o meu abraço virtual. Espero que voce saiba que nenhuma dessas palavras vai conseguir nunca definir o sentimento que eu tenho por voc. sem exagero, eu te amo.

Feliz aniversario.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sem título

Acho que todo mundo aqui ja ta cansado de saber sobre a tragédia que aconteceu e continua acontecendo aqui no Rio, mais precisamente em Niterói. imagino que como eu ninguem mais suporte ligar a televisao e só ouvir falar nisso e ficar assombrado com todas essas coisas. portanto, ao inves de deixar aqui declarações sobre esses sentimentos em comum com todos, quero apenas lembrar que é bem melhor levantar a cabeça e tomar uma atitude - nem que seja orando por todas aquelas pessoas - do que ficar de braços cruzados chorando como se fosse algo que considera impossível acontecer com si mesmo. Vamos aproveitar esse momento pra mudar de atitude, nem que isso signifique apenas parar de jogar lixo na rua. 

Hoje eu quero falar sobre um livro maravilhoso que eu li nesse último fim de semana, chamado "A Cabana", de William P. Young. quem gosta de ler, tenho aí uma boa dica de leitura. um livro para quem gosta de ficção, auto-ajuda, religiao e tudo o mais, sendo maravilhoso em todos os termos. Mas o que há de particular nesse livro, é a forma como me encantou, e como me mostrou como as coisas sao bem mais lindas do que eu penso.
Um livro que conte a historia de um homem que encontre com Deus pode ser bem polemico, mas esse me trouxe reflexoes inumeras quanto aos meus conceitos de vida. nesses tempos de dor e tragédia, acho que vale a pena ressaltar que nao importa como, com religiao ou sem, ou de que forma voc vai fazer isso, mas é sempre muito importante ter Deus com a gente. e, principalmente, respeitar as crenças e descrenças de cada um, deixando que todas as pessoas sejam felizes do jeito que desejarem ser, a nao ser que isso interfira na vida de alguem.
Outro assunto muito bem abordado no livro é o perdão, que eu acho que ja explanei aqui no blog (ou nao?). perdoar nao significa necessariamente passar a amar aquela pessoa, e sim, deixar de odiá-la. é fato comprovado que o rancor que se guarda faz mal a quem sente e nao a quem provoca. a dor deve ser deixada ir embora, e curada com o tempo. sentir dor pra sempre nao muda o que aconteceu, e repreende-la nao diminui.
Nesse momento critico da vida de muita gente, devemos aproveitar o espirito de solidariedade e uniao que paira no ar e fazê-lo prevalecer para sempre, e deixar que tudo isso abra os nossos olhos para perceber que todos fazermos parte de um todo, e que se a gente nao se unir e tentar ser feliz junto, nos nao vamos conseguir separados. Afinal, não é por isso que nao somos uma ilha?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa

Páscoa: do hebreu Pessach, significa a passagem da escravidão para a liberdade.
A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.

Diante de todas as coisas ruins que estao acontecendo no mundo todo ultimamente, gostaria de aproveitar a Sexta-Feira Santa para deixar um pedido muito especial quanto à paz. Vamos aproveitar essa época de celebração,de renascimento e de alegria, para repensarmos os nossos atos. vamos nos livrar de tudo o que for ruim e do que for desnecessario para nossas vidas. vamos perdoar e colocar o amor no lugar de todo o ódio q estiver dentro da gente. é tempo de ser feliz, e precisamos ser.

Uma ótima Páscoa para voces.