domingo, 24 de janeiro de 2010

Ódio

Quem leu meu tópico do formspring.me e foi no meu perfil de ontem pra hoje, vai saber do que eu to falando. eu disse que poderia ser uma coisa maravilhosa OU NÃO, dependendo da pessoa que usa. quero deixar claro que estou tentando usar da maneira mais saudavel possivel. por isso, estarei filtrando as perguntas a serem respondidas a partir de hoje. apesar de que, a autora da novidade do meu formspring.me nao se pronunciou novamente. Vamos ao que interessa.
Eu fico tentando imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa que tenta provocar o ódio da outra, e principalmente, de quem tenta provocar o MEU ódio.
Depois de ler alguns livros e revistas, depois de ler e-mails e conversar com pessoas muito inteligentes, e muito sabias, eu cheguei à conclusao de que o ódio nao vale a pena. odiar as pessoas nao leva ninguem a nada, e acaba fazendo mal apenas a quem o faz. o objeto do odio, a nao ser que sofra algum atentado, nada sente em relação a isso, e muitas pessoas chegam a se divertir ao saberem que sao odiadas. Fato.
Portanto, queridos leitores, limitem-se a sentir a raiva passageira do momento, gritem, esperneiem, xinguem. mas odiar é beber um veneno esperando q faça efeito em outra pessoa.

P.S.: mãe, já sei que voce tem vindo aqui. Grande beijo pra voce, eu te amo :)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A BUNDA DURA (Arnaldo Jabor)

"Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura! Pois então, mulheres assim são um porre.. Pior: são brochantes. Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?
a) Escova toda manhã: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patríciade Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão 'Alisabel', que é legal... Burra.
b) Na moda: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando.
c) Sorriso incessante: Ela mora na vila dos Smurfs? Ta fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso... Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa... Coitada.
d) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico, portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece!
Portanto: É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada; do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!

Arnaldo Jabour
E não se esqueça... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!"
P.S.: esse foi o texto de um e-mail enviado pela minha amiga Samanta Leite :)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aproveitar a Vida

" VOCE NÃO PODE ESCOLHER COMO VAI MORRER OU QUANDO, VOCÊ SÓ PODE DECIDIR COMO VIVER PARA QUE NAO TENHA SIDO EM VÃO."

(Autor Desconhecido)

Por isso hoje resolvi fazer um post sobre a vida, mais precisamente sobre o fato de se "aproveitar" a vida. ao meu ver, algumas pessoas mal-interpretam essa expressao, vivendo uma vida sem sentido. Acredito que cada um deve levar sua vida do jeito que preferir, portanto, o que deixo aqui não é uma critica, e sim uma opiniao sobre o fato.
De verdade, não existe lógica no mundo que me convença de que todos nós viemos pra esse mundo simplemente para o oficio de curtir a vida. na minha cabeça, DEVE HAVER ALGUM MOTIVO. então, a interpretaçao que eu faço de aproveitar a vida, é que devemos fazer todo o possivel, ou pelo menos o minimo de esforço para um crescimento interno, para uma coisa que possa ser levada além dessa vida, algum tipo de elevação espiritual.
Sou completamente a favor da diversão. festas, paqueras, passeios, reunioes com os amigos, e tudo o mais, pois se encaixam no plano de crescimento. mas as pessoas devem ter responsabilidade, e saber assumir a consequencia de tudo o que faz. nao devemos tomar atitudes infantis, como saber que está cometendo um erro e cometer mesmo assim, simplemente por achar que a vida nao deve ser levda a serio. Ela deve sim.
Estar sempre aprendendo coisas novas, trabalhado a mente, e em contato com a natureza, sao coisas maravilhosas e simples, que por mais que quem nao está acostumado ache uma chatisse, depois que experimenta a sesação se revigora, e quer fazer mais e mais vezes.
Então, pessoal, vamos curtir a vida de maneira sensata, cada um deve ter a sua participação na construção de um mundo melhor, tendo em mente que o bem-estar de toda a humanidade depende de cada um de nós. a vida é muito linda pra ser jogada fora assim.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É o final da odisséia humana na Terra ♪


Pois é, pessoal.. eu tava assistindo Jornal Nacional esses dias e eles passaram um bom tempo só falando da catástrofe que aconteceu no Haiti. a ONU declarou que, por ter sido agravada pelas pessimas condiçoes do país, essa é a pior dos ultimos tempos, o que me leva a pensar que a tendencia é piorar. porém, a questão mais sensacionalista é: SERÁ O FIM DO MUNDO? o Apocalipse, como dizem os grandes religiosos?
Talvez eu esteja mesmo pirando, ou pensando tudo isso porque estou impressionada com as coisas que vêm acontecendo. mas eu nao vejo como o futuro possa ser diferente, partindo do pressuposto de que a humanidade nao está aberta a mudanças, o ser humano ainda nao criou consciencia ecologica, e muito menos humana.
As pessoas estao se matando, matando o mundo, e aprendendo cada vez menos. sinceramente, eu nao acredito muito no futuro da humanidade, a nao ser que haja uma mudança urgente. essa nao é a primeira tragédia em poucos tempos. na última decada ouvimos falar de tsunamis, terremotos, chacinas, epidemias, enchentes, deslisamentos, e coisas afins que tem matado cada vez mais gente. estou tentando entender o motivo por tras de tudo isso, e as consequencias no final. é uma pena que eu ja nem me ache mais no direito de ter tantas esperanças.
É o tipo de situação que voce realmente sabia que iria acontecer, mas que torcia pra que nao acontecesse, então acontece. O que voce faz na hora? chora, grita, reclama, xinga, sai, bebe, bate o carro, bate nos outros, e por ai seguem todas as expressoes de dor e decepção possiveis e impossiveis. mas o incrivel é que voce nao deveria se decepcionar, voce ja esperava aquilo, lembra? mas voce se sente sob todas as pedras de uma avalanche, e nao sabe se quer realmente sair dali e encarar o munto, ou se prefere ficar no seu canto só.
De fato, creio que todas as pessoas escolham a segunda opçao, ou pelo menos a maioria delas. Voce realmente perde a coragem de viver. mas tem uma hora que voce realmente nao aguenta mais, e sabe que tem que ir em frente. como encarar as pessoas agora? é mesmo horrivel que todos tenham pena de voce e fiquem te tratando como se voce estivesse a ponto cometer um suicidio.
Mas trate de nao pirar.. voce nao é a primeira pessoa a passar por isso no mundo, e nem será a última. tudo na vida acaba, e todo mundo é obrigado a encarar esse fato. assim que surgir o primeiro indicio de fim, considere acabado, e tudo será bem mais facil. a decepção é só uma mostra do quanto voce pode ser cruel com as pessoas.
PORQUE NÃO HÁ NADA SEM SEPARAÇÃO ♪
P.S.: acho que esse foi a pior coisa que eu ja escrevi, e como eu nao revisei creio que nao tenha nada com nada aí. mas eu tive que ter essa expressao de retardo. Grata aos leitores, e leiam o post abaixo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Suspenso para reflexão, amanha eu comento ;)

O humorista Danilo Gentili postou (twitou? sei la) a seguinte piada no seu twitter: “King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?” (Vejam que ele não disse que o jogador era negro).
A ONG Afrobras se posicionou contra:
"Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade", avalia Vicente.
Alguns minutos após escrever seu primeiro "twitter" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog: "Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com cara porque é famoso. A cabeça de vocês que têm preconceito."
Mas calma, essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESSA:
"Se você me disser que é da raça negra preciso dizer que você tambem é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra. Pois se todas raças são iguais então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Quem propagou a idéia que "negro" é uma raça foram os escravistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra". Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chama-lo de macaco. E sim de burro.
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:
- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.
Prefiro ser chamado de macaco do que de girafa. Peça para um cientista fazer um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?
Se o assunto é cor eu defendo a idéia que o mundo é uma caixa de lápis coloridos. Somos os lápis dessa caixa. Um lápis é menos lápis que o outro só porque a cor é diferente? Eu desenho desde criança, então acredite em mim: Não mesmo. Todas essas cores são de igual importância. Ok. Ok. Foi uma comparação idiota. Confesso. Os lápis são todos do mesmo tamanho na caixa. E no mundo real o lápis preto é bem maior que o amarelo.
Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.
Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afro-descendente é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas, afinal eu usei os termos politicamentes corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.
Os politicamentes corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite. Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos".
Agora peço que não sejam racistas comigo por favor. Nao é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade sou ítalo-descente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e assim como os pretos trabalharam na lavoura. A diferença é que Escrava Isaura fez mais sucesso que Terra Nostra.
Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.
Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca terem escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.
Se é engraçado piada de gay e gordo, porque não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."

formspring.me

Alguns de voces vao ler esse titulo e pensar: "PQP, Iana pirou de vez!" Calma, gente, nao é nada disso o que voces estao pensando :) é simplesmente porque agora essa é a nova moda da internet. Depois do orkut e do MSN, foi criado um site em que as pessoas preguntam e respondem. O sistema é muito prático: voce cria uma conta, e quem quiser vai e te faz uma pergunta qualquer, sem censura, podendo ser anonimo ou nao. ou seja: TOTALMENTE LIVRE.
O interessante desse site, é que as pessoas realmente perguntam tudo o que vem à cabeça, e as vezes as pessoas que respondem chegam até a se ofender (mesmo sabendo que está exposto a tudo isso). entao, fica dica para aquela pessoas que querem muito perguntar alguma coisa a alguem mas morrem de medo.
Não sei exatamente no que isso vai dar (quem sabe, né?). temos pensamentos positivos principalmente acerca da liberdade que o site apresenta, e pensamentos tao negativos quanto sobre o mesmo assunto. é logico que devemos lembrar de usar todo tipo de conteudo na internet com responsabilidade e maturidade. todos sabemos que estamos expostos a quem quiser ler e a quem quiser escrever.
Tenho usado muito essas perguntas de forma saudavel, e tenho estreitado muitos laços de amizade por meio delas, portanto ja é tambem a minha nova mania. Deixo aqui para os leitores a sugestao, e o meu endereço no site:
P.S.: gostaria de agradecer aos meus queridos leitores pelas visitas diarias, e aproveito para deixar a dica de que é muito mais confortavel receber comentarios por aqui do que pelo MSN, mesmo sendo agradavel das duas formas.
Beijo grande ;)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Amor

Ultimamente eu venho observando algumas relaçoes de todos os tipos, e tenho notado uma coisa iteressante: o ser humano é possessivo. acha que quando ama, tem que ser correspondido, e acha que todo sentimento que o atraia pra perto da pessoa é amor. pior: acha que só o proprio jeito de amar é o certo. Por isso, quero deixar um conselho para os leitores desse blog...
Quando forem amar, amem de verdade, com toda a força de seus corações, de corpo e alma. amem incondicionalmente, fiquem loucos de amor. mas amem de verdade, aquele tipo de amor que quer a pessoa por perto pra ser feliz, mas que tem a felicidade do outro como mais importante que a proximidade; que nao se importa de ser correspondido, apenas entendido, e que ve a pessoa amada como a mais linda do mundo, e faz ela se sentir bem por isso.
Nunca cobrem de ninguem amor. mesmo indefinido, o amor nao merece tanto stress. o amor é pra ser lindo, e as pessoas tem feito dele um grande pesadelo. amem sem interesses, amem so por amar. PRATIQUEM O DESAPEGO. não tem nada melhor que um amor sem apego, um amor saudavel.
Façam desse sentimento uma coisa que voce va lembrar no futuro e sorrir, mesmo que um dia ele acabe, deixe que acabe sem magoas, deixe que seu amor siga em paz, e que abra seu coraçao pra amar outras pessoas quando nao tiver mais ninguem dentro dele. e o mais importante: NUNCA usem um amor pra esquecer o outro. além de desonesto, nao da certo.
E acima de tudo: que todos sejam muito felizes, e ame muito.. pois o que seria dessa vida sem amor?

Augusto Junior

Hoje eu resolvi nao escrever e apresentar um texto de um amigo meu, que eu encontrei no perfil do orkut dele e adorei. Achei interessante porque aqui no blog só tem opiniao feminina (a minha), e agora tem uma masculina :D espero que gostem:
O instinto do homem, quer duas coisas: o perigo e o divertimento. Por isso queremos as mulheres, o brinquedo mais perigoso; aí posso notar também a criança traquina que habita no ego masculino. Todas as mulheres doces possuem o seu tom salgado. Vejo-te como uma salgada mulher, e ao mesmo tempo demasiado doce para comigo. Um dos tesouros que a mulher pode obter, é a honra vossa de amar, sempre mais do que fordes amadas, e nunca serdes a segunda. Pois o homem que valoriza a mulher sabe preservar o imprevisível sentimento. A felicidade dum amor é: ela quer; ele quer. Contrário a idéia do ser egoísta que pensa no “eu quero”. “Vamos! Já nada falta no mundo!”- Assim pensa aquele que pode se entregar ao amor que é recíproco, experimenta gigantesca felicidade, que é a satisfação com o mundo, tendo a idéia de completo. Mulher você è grande, ainda que digam que não, importa apenas aquilo que penso de ti, pois aos olhos do invejoso, ainda que estejas tão alta quanto as estrelas, eles voltaram os pupilas dilatadas para baixo vendo-te sempre como num buraco. Tenho aquilo que preciso em ti, já brinquei muito mais que o bastante, na caçada do perigo e do divertimento, quero agora conhecer na prática aquilo que sonhei sobre o conceito de amar. Tão difícil é amar, para um ser frio, que tanto se divertiu com as pessoas, mas em ti posso sentir a beleza de ser sincero ao meu coração. Um dos valores, que aprendemos com a vida, sobre um boa relação é o poder de concordância, porque tudo o que ouvimos, podemos ser sensatos para procurar aceitar ao compreender, ou dialogar para achar do resultado da dupla o melhor a seguir. A chave de tudo está na condução, digo: sempre seguir o outro para onde ele for, apoiar o que for, e fazer o que for pelo amor.
Eu me sinto assim ao te amar. Transformei dos sete demônios, um deus, esse que só me traz a felicidade. Eu sou a minha arte, sou a minha dádiva, sou a minha maldição. Todavia tu és, a minha protagonista, a minha luz, e a minha inspiração.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diana Jabinal

Hoje foi um dia muito cheio, e eu to muito cansada, por isso só passei aqui pra deixar registrado o aniversario da pessoa mais maravilhosa que eu ja conheci em toda a minha vida.
FELIZ ANIVERSARIO, MÃE ♥
Saiba que desde sempre voce foi minha estrela, meu porto-seguro, minha ancora e meu chao. eu te devo toda minha existencia e toda a essencia do meu ser. Obrigada por ser tudo isso que voce é pra mim, por tudo o que voce ja foi, e por tudo o que voce ainda vai ser. Voce me deu o maior presente de minha vida: minha irmã. Obrigada por acreditar em minha capacidade, e por me amar mais incondicionalmente que qualquer mae pode amar no mundo. eu digo com certeza: VOCÊ É A MELHOR!
Eu te amo sempre,
sua filha mais velha.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Adultos

As crianças sao adoráveis, mas quem não é há de concordar que os adultos que sao realmente uma graça. acham que sabem de tudo, e quando fazem coisa errada nao assumem. adoram respeito mas nao sabem respeitar, a propria privacidade é a unica importante e acham que so a propria vontade é valida. GRANDES ADULTOS.
Uma vez ouvi dizer que se o mundo fosse governado por crianças ele seria bem melhor. creio que seja verdade. talvez nao em questoes economicas, mas sociais. crianças nao guardam rancor, nao discriminam, nao sentem raiva, nao sao competitivas, sao inocentes, e sao mais desprendidas na hora de amar. as crianças sim sabem amar.
Minha teoria sobre a vida é que a gente tem uma "mala" e nela, a gente vai carregando tudo o que a gente precisa ao longo do tempo. e a impressao que eu tenho é que os adultos estao cada vez mais carregando as coisas erradas. cada vez mais ódio, mais egoismo, mais rancor, mais frieza, mais materialismo, mais vaidade, mais inveja e mais e mais coisas ruins.
A minha dor em relaçao a isso tudo é que eu sei que a cada dia que se passa estou mais proxima de ser adulta, de ser mais uma criança denominada "gente grande", que de grande mesmo so o tamanho, mas poucas conseguem ser grandes de verdade por dentro. estou escrevendo isso aqui hoje porque eu sei que eu lerei outras vezes, e se um dia eu for mais uma adulta vazia, eu vou me lembrar de que eu quis ser diferente, e vou continuar tentando.
Aos adultos: desculpem, mas voces decepcionam cada vez mais os jovens deste planeta.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Comodismo

Todas as pessoas hão de concordar que a mudança é a lei da vida. "NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA ♪" (Como Uma Onda - Lulu Santos). Porém, quase ninguem está preparado pra aceitá-la. hoje eu li no subnick de um amigo meu: "NÃO É O AMOR, MAS SIM O COMODISMO QUE SUSTENTA ALGUNS NAMOROS". (Renato Alan, o crédito é seu :) entao, eu resolvi explorar o assunto, lembrando, que a frase diz ALGUNS namoros e nao TODOS.
o que acontece é que a maioria das pessoas de fato se apaixonam quando começam a namorar. eu vejo os casais felizes, o orkut se enche de coraçõezinhos vermelhos, e é incrivel como encontram o amor das vidas do dia pra noite. mas entao, começam as primeiras brigas dos tres meses. e ai, o cara percebe que nao é realmente aquilo que ele imaginava, começa ver o amorzinho de pijamas furados, com a cara inchada depois que acorda, a sogra ja nao trata mais do mesmo jeito, mas mesmo assim a pessoa sabe que tem alguem ali do seu lado, que vai estar lá quando precisar e nao quer abrir mao disso. acaba aceitando tudo.
esse é o tao famoso comodismo. o mesmo da politica, da economia, da religiao, e de todas as relaçoes. muitas vezes o conforto que uma pessoa encontra na outra serve como a ancora pra nao deixar nenhum dos dois partir, o amor ja nao existe, a paixao é um fogo que virou apenas brasa, mas ninguem quer abrir mao. "NÃO TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO" ♪ (êêê, Lula também é cultura) é isso que tantas pessoas pensam. só que isso é pior, porque quando terminam, nenhum dos dois consegue superar, porque se acostumou àquela rotina de ter quem nao se ama de verdade ao seu lado, como se fosse aquele cachorrinho que vinha lamber-lhe a cara todo dia de manha. o sofrimento é maior do que o necessario.
Por isso, pessoal, sugiro a voces que se acham que se encontram em tal situaçao, que repensem o que cada um deseja da propria vida, e sejam felizes com quem amam de verdade, até porque, o amor das nossas vidas nao vai cair do céu.
P.S.: eu ja encontrei o meu *--*

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Aniversariantes

Passei dois dias off, pessoal, porque o pc esteve ocupado durante os poucos tempos que eu estive em casa, e ninguem teve a consicencia ainda de me dar um pc portatil. até la, vamos nos contentar assim, ne? devemos tirar o atraso. Pra começar, quero falar dos aniversariantes dos dois dias anteriores.

FELLIPE CORDEIRO, dia 6 - meu querido irmao implicante que acabou de completar duas decadas de vida. Parabens, meu amor, e que voce seja menos chato esse ano.

STEFANE ALMEIDA, dia 7 - minha irmanzinha mais nova separada na maternidade. Queria ter tido a oportunidade de te abraçar nesse dia lindo, amiga, mas voce sabe que eu te amo, ne?

Fico por aqui com esse post, desejando toda felicidade do mundo pros dois. Um beijo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CARAMBA Oo' o ano mal começou e eu ja tive noticias que valeram por todos os 365 dias. tive a oportunidade de saber por meio de leitura, telefone, msn, orkut, e-mail, etc, coisas sobre as pessoas que conviveram comigo por todo o ano passado e eu nunca imaginaria. Sentimentos. eu vejo como as pessoas deixam para expressar aquilo que pensam ou que sentem depois que ja nao tem mais jeito, depois que aquilo que foii dito ja nao tem mais validade, ou ja nao adianta mais de nada.
Por isso hoje eu estou aqui por via desse post fazendo um apelo à todas as pessoas que sentem e pensam coisas umas das outras, para que expressem tudo o que está dentro de cada um, e que digam e demonstrem claramente tudo isso, para que nao haja duvidas de nada, independente da situação. pense que tudo poderia ser diferente se as pessoas envolvidas tivessem plena consciencia de todos os fatos que as cercam. às vezes a pessoa está só esperando uma primeira atitude, que só acontece quando ela ja nao pode mais fazer nada. eu li num Serenata de Amor uma vez: "Corações podem ser partidos por palavras que não foram ditas." Pense nisso :)
Tentem nao deixar pra amanha o que se pode fazer hoje. Diga sempre que voce ama a quem voce REALMENTE ama, peça perdão a quem voce fez mal, e perdoe a quem te fez. viva o AGORA e não o amanhã, e muito menos o ontem.

P.S.: para quem a carapuça serviu, um forte abraço e tentem nao errar de novo. pra quem nao serviu, espero nao servir nunca.
Grande beijo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Muralzinho

"Hoje é dia 4, e deveria ser motivo de comemoração - ou pelo menos era, até o mes passado - pela 16° vez. isso é extremamente deprimente, e eu sei que vai ser por muito tempo ainda. Sinto sua falta, BÊ."

SOBE A TAXA DE MORTALIDADE EM DIAS D'ÁVILA.

Geeeeeente, o que é isso? eu nao sei exatamente o que está acontecendo, mas parece que os policiais tao limpando a cidade e matando um monte de gente. PAZ NO MUNDO, galera (yn)

Boom, como todos devem ter percebido, o post de hoje está tipo um muralzinho, só pra nao passar em branco, das coisas que fizeram minha cabeça nesse dia. Lembrando de uma época em que eu escrevia textinhos no orkut e o pessoal copiava e sem a menor decencia, dizia que eram eles mesmos que escreveram aquilo, eu queria deixar registrada uma frase minha:
"A ÉTICA E A EDUCAÇÃO DIZEM QUE SE VOCE COPIA UMA FRASE DE ALGUÉM, VOCE COLOCA OS CRÉDITOS NO FINAL"

Vamo lá, né, galera? vamos todos sermos educadinhos e sempre colocar no final o nominho de quem escreveu aquele texto massa (ou nao), nem que seja: foi o idiota do Zé. podem saber que nao tem nada mais irritante do que ler um texto seu no nome de outra pessoa.

Grata pela compreensao e atençao de todos :)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Saudade

Hoje eu tive uma conversa maravilhosa com meu grande amigo Tiago Jones - eu sei que voce vai ler esse post, meu amor, entao dedico-o especialmente a voce -, e eu percebi muitas coisas que eu ja havia percebido antes, mas que nao me dei conta de como eram coisas verdadeiras. e uma delas, a principal, alias, é: EU VOU SENTIR SAUDADE de tudo aquilo que eu lutei pra me livrar.
Morar em outro lugar pra mim vai ser um desafio como foi dois anos atras, assim como sentir saudade pra mim nao é muito novidade. a diferença nesse momento é pelo que eu vou chorar agora quando eu colocar a cabeça no travesseiro: além dos meus amores de antes, até entrar em forma naquele pavilhao esburacado vai me fazer falta, e eu sei que vai doer.
Então, eu queria aproveitar o ensejo pra falar de saudade: o pior sentimento que eu já experimentei em toda a minha vida. saudade de tudo, de todos, e principalmente de um grande amor. saudade é sempre ruim, e muita gente passa horas escrevendo, falando, pensando e chorando por causa disso, mas porque nao pensar no lado bom? pode soar positivista demais, mas tudo na vida tem um lado bom, nao tem? afinal, se não existisse saudade, a gente nao ia ter como saber qual a importancia de cada coisa na nossa vida, pois como disse um dia um poeta: "Para saber o valor de alguém, pense em perdê-lo". e assim feito.
A saudade serve pra aumentar a alegria do reencontro, pra nos ensinar como é bom aproveitar as coisas quando ainda nos é possivel, e principalmente: prova a cada um de nós que ninguém pode viver sozinho, e que cada ser humano depende de todos os outros indiretamente, fazendo de todos nós um só, em um só planeta.
Saudade tambem é bom quando é de coisas das quais desapegamos, quando nos faz chorar de alegria, por ter vivido momentos tao bons, ou por ter conhecido pessoas tao maravilhosas. quando nos mostra que o que amamos um dia nao saiu para abrir espaço pras coisas que amamos hoje, mas fez nosso coração inchar e se ajeitar pra caber mais um monte daquela beleza toda. Por isso, ame tudo o que estiver no seu presente, pra que no futuro sua saudade te alegre.

Assim, quero terminar esse post dizendo a todos os meus amigos que eu estarei morrendo de saudade de cada um deles aonde quer que eu esteja, e todos os que sao verdadeiros superarão a distancia e o tempo, e vao poder contar comigo pro que der e vier independente de qualquer coisa, pois o amor que eu guardo dentro de mim é incondicional, é um amor que toca a alma. um SALVE a todos os que estiveram comigo em 2009, e um agradecimento especial aos que forem citados abaixo por terem estado tao presentes, e por seu desempenho em me aturar:


André Razec, Augusto Junior, Carlos Eduardo, Carol Jabinal, Cassio Lima, Estela Marques, Felipe Silveira, Fellipe Cordeiro, Filipe Rocha, Harife, Iago Andrade, Isabel Antunes, Isadora Cavalcante, Italo Francisco, Jéssica Thaynara, Joilson Silva, Juliana Miranda, Lara Reinel, Luan Labussierre, Marcos Nobrega, Mário Rafael, Monique Sarly, Rodner Luz, Samanta Leite, Stefane Almeida, Taynã Leite, Thayane Souto, Thiago Henrique, Tiago Henrique, Tiago Jones, Vitor Madureira

E um agradecimento especial ao amor da minha vida, motivo de todas as minhas maiores saudades e das minhas mais lindas lembranças, meu eterno amor: Valner Junior.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Bom, ultimamente eu tenho sentido uma coisa nova em minha vida. não sei se é uma coisa comum, mas acho que quase todo mundo já sentiu. aquela sensaçao de VAZIO. aquela sensação horrorosa de que tudo o que voce tinha na vida foi perdido, com todos os valores, todos os sentimentos - claro que com coisas novas, e até boas de vez em quando - mas aquela sensaçao de que não é esse meu mundo, de que eu estou em outro tempo, ou algo assim, que eu nao estou no lugar que até um mes atras eu achava que estaria. é a sensação mais angustiante que eu ja tive.
Lógico que com tantas mudanças em minha vida, todo mundo há de convir que de fato eu deveria estar mais ou menos assim, mas desse jeito, eu acho demais. então, eu cheguei à conclusao de que é assim que a vida faz, e todo mundo tem que se acostumar com isso: a dor, o nada, o desespero, essas coisas. e como dizia nosso amigo William Shakespeare: "não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido. o mundo não para pra que voce o conserte.", o que é bem verdade, e entao, devemos sempre olhar adiante.
Devemos mostrar pra vida que somos fortes, e que estamos prontos para outra dificuldade, para outro momento de aprendizado interior. eu li uma vez, que devemos deixar nossas vidas fluir diferente das pedras dos leitos dos rios, que estagnadas, tentam impedir o curso das águas - e acabam se arredondando, se polindo com a sua força -, mas, como estas mesmas águas, contornar cada pedra em nosso caminho, e permanecer intactos até o final de nossas jornadas. assim, vamos aprender que superar é sempre facil demais, mas sempre exige um pouco de cada.
"AFINAL, DE QUANTAS MANEIRAS UM CORAÇÃO PODE SER DESTROÇADO E AINDA CONTINUAR BATENDO?"
(Stephenie Meyer - Lua Nova)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo

FELIZ ANO NOVO A TODOS !!

É de praxe cada um de nós desejar coisas como paz, amor, saúde, dinheiro, felicidade e tudo de bom para os outros, mas eu realmente desejo do fundo do meu coração cada uma dessas coisas a todas as pessoas que eu conheço, e que essa virada de ano toque o coração de cada uma das pessoas para o bem, e que a paz no mundo comece realmente a se instalar.

Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, claro. começar com coisas pequenas é a melhor atitude a tomar. dar bom dia a todos que encontrar de manha cedo, mesmo que esteja de péssimo humor - porque claramente quase ninguem gosta de acordar cedo - é um bom começo. que tal desejarmos um "bom dia" de coração a dez pessoas no minimo por dia? é um gesto que pode parecer besta, mas que nos deixa mais leves.

agradecer ao que as pessoas nos fazem tambem é maravilhoso, alem de ser um sinal de educação. espero que seja óbvio que todo mundo agradece quando nos fazem um favor, mas devemos agradecer tambem aqueles que nos fazem "favores" por ser simplesmente seu proprio trabalho. a garçonete que te trouxe seu prato preferido, o porteiro do seu predio que tá sempre ouvindo aquela radio e sorrindo pra voce (ou nao), o cobrador do onibus que te deu o troco certo e o professor que te deu AQUELA nota vermelha.

perdoar, por nao ser facil, é Divino. devemos perdoar sempre, mesmo as piores coisas. nao digo que se alguem fez algo ruim a voce, deves ir lá e dar um abraço naquela pessoa. maas, mesmo que voce nunca mais a veja, que nunca mais olhe na sua cara, deveremos perdoar cada um que nos fizer mal dentro do nosso intimo. nao precisa dizer, basta manter o coraçao limpo e livre de rancor e magoa, porque é isso o que nos traz a paz.

e assim vai, cada um fazendo um pouquinho e o mundo ficando mais lindo. claro que nada é automatico: nós somos pessoas, e nao robôs, mas com um pouco de trabalho mental a gente chega lá :)

É isso aii, gente !! que esse 2010 seja maravilhoso para todos nós, e que sejamos felizes independente de onde , como e porque; mas simplesmente FELIZES.